Um dos suspeitos de assaltar a casa de uma delegada quando a filha dela chegava em casa, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, no dia 5 deste mês, foi preso na noite dessa segunda-feira (12), no distrito de Castelo dos Sonhos, no Pará.
No dia do crime, dois homens renderam a filha da delegada e, sob ameaça, roubaram dois celulares, joias e munições. Toda a ação foi registrada pelo sistema de segurança que a mãe da vítima, que é delegada em Marcelândia, município no norte do estado, tem instalado no celular.
Com base em imagens, os policiais conseguiram identificar os suspeitos do crime.
O delegado Edmundo Félix de Barros Filho representou pela prisão dos envolvidos e, após buscas, um deles foi localizado no Pará.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou a autoria do roubo e indicou o local onde estavam munições utilizadas por ele durante o crime.
Na manhã desta terça-feira (13), os policiais civis de Peixoto de Azevedo, com apoio da PM local, também prenderam em flagrante o receptador das joias roubadas. Ele já tinha derretido parte delas, mas algumas peças estavam ainda com o suspeito.
De acordo com a polícia, os dois celulares levados da vítima também foram recuperados.
As buscas, segundo a polícia, continuam para prender o segundo autor do crime.
Moraes
Terça-Feira, 13 de Julho de 2021, 14h40