22 de Novembro de 2019,

Polícia

A | A

Quarta-Feira, 21 de Maio de 2014, 07h:51 | Atualizado:

ONDA DE CRIMES

Bandidos alugam armas para viciados em VG

O vendedor Avanilson Santana dos Santos, de 40 anos, foi preso por policiais militares, acusado de tráfico de entorpecentes. A prisão ocorreu anteontem, por volta das 21 horas. Na casa dele, no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande, os PMs apreenderam 58 trouxinhas de pasta-base de cocaína, além de R$ 20 mil enterrados no quintal da casa, além de duas espingardas calibre 28. 

Uma das suspeitas é que as armas longas sejam alugadas para viciados praticarem assaltos e com o dinheiro roubado conseguem saldar as dívidas com traficantes. No bairro e região, foram registrados vários assaltos recentemente onde os bandidos estavam usando armas longas. 

O esquema de aluguel é conhecido como “rent a gun”, no qual os traficantes disponibilizam armas para viciados praticarem o roubo. O aluguel é pago 

Conforme os PMs, eles receberam uma denúncia de que na casa funcionava uma movimentada “boca de fumo”. Eles depararam com um rapaz saindo de lá e, na revista, apreenderam uma trouxinha de entorpecentes. 

O rapaz confirmou que havia comprado na casa e os policiais, foram até lá onde depararam com o vendedor. Ao revistar o recinto, os policiais encontraram a droga e o dinheiro enterrados no quintal ao lado de uma árvore. 

Na Central de Flagrantes, o vendedor confirmou o tráfico. Explicou que estava desempregado e resolveu traficar para poder sustentar a família. Ele estaria há alguns meses no tráfico. 

O argumento não convenceu o delegado plantonista e ele foi autuado por tráfico de entorpecentes. Policiais plantonistas acrescentaram que ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Várzea Grande onde ficará a disposição da Justiça.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS