Dois rapazes armados com revólveres tentaram roubar uma picape S 10 prata cujo proprietário havia colocado o veículo na garagem e se preparava para fechar o portão de sua casa na Cohab Canelas, em Várzea Grande. Ao deparar com os bandidos, ele fechou o portão e um dos ladrões atirou, mas o disparo acertou a janela da porta do passageiro. Em seguida, os ladrões fugiram num Fox preto que dava suporte aos suspeitos. A tentativa de roubo ocorreu quarta-feira, por volta das 19 horas.
Conforme policiais militares que atenderam a ocorrência, um dos bandidos deixou cair um revólver calibre 38 com quatro munições intactas que foi apreendido e levado, em seguida, para a Central de Flagrante.
Ainda assustado, o proprietário da picape relatou aos policiais que suspeitou que poderia ser assaltado quando foi fechar o portão. Ele tinha chegado e manobrado o veículo deixando-o estacionado na área da frente.
“Quando vi o vulto passando de dois caras armados, corri e fechei o portão porque seria assaltado. Um deles ainda começou a atirar, mas acertou só o carro”, disse o dono da picape.
Os policiais acreditam que os bandidos iriam renderam o dono da picape e toda a família para roubar vários pertences e fugir com o carro. Para os policiais, o alvo dos assaltantes, no entanto, seria exatamente a picape, geralmente encomendada por traficantes bolivianos que pagam em cocaína ou em dólar.
Os tiros chamaram a atenção de vizinhos que acionaram a Polícia. Os policiais informaram que o Fox preto já foi visto em vários casos de assaltos a residências em bairros de classe média em Várzea Grande onde também estaria dando suporte aos assaltantes.