Uma família foi feita refém na manhã desta segunda-feira no bairro Jardim Costa Verde, em Várzea Grande. Eles foram rendidos por três bandidos que invadiram a residência deles para cometerem um assalto.
Segundo informações do 4° Batalhão da PM, os três homens chegaram armados num Chevrolet Capitiva preta, sem placa, roubada no último sábado, por volta das 7 horas. Vizinhos perceberam a ação e acionaram a Polícia Militar, que foi ao local rapidamente e encontrou os assaltantes ainda na casa.
Nervosos, os assaltantes mantiveram a família, formada por duas mulheres, duas crianças e ainda o zelador da residência, como reféns. Eles chegaram a disparar duas vezes contra os policiais que estavam na ocorrência.
A negociação seguiu tensa, até que por volta das 8h20, os assaltantes liberaram os reféns e se entregaram após a chegada da imprensa. Os veículos de comunicação eram uma das exigências para eles se renderem.
Após serem detidos, os bandidos foram levados a Central de Flagrantes de Várzea Grande. Com eles, foram apreendidas duas armas, uma cartucheira e um revólver calibre 32, e cinco munições, sendo duas deflagradas.
Um dos assaltantes foi identificado como Jeferson Kellber da Silva Pereira, 21 anos, e outro como Max William Rubens da Silva. O terceiro envolvido foi identificado como Gemino Eliabe Melo.
Eles serão autuados por tentativa de roubo e porte ilegal de armas.