Um homem de 38 anos foi preso na madrugada deste sábado (19) após ameaçar a esposa, de 31 anos, e causar danos materiais dentro da residência do casal, diante dos quatro filhos, em Santa Cruz do Xingu (1.060 km de Cuiabá). A Polícia Militar foi acionada por populares que presenciaram o tumulto e ouviram os gritos vindos do interior da casa.
No local, os policiais encontraram três das crianças chorando na frente da residência. Ao serem questionadas, apontaram que o pai estava dentro da casa. A equipe entrou no imóvel e encontrou o homem sentado na sala, segurando uma lata de cerveja e visivelmente embriagado. Ele declarou: “Eu já sabia que vocês vinham. Eu não aguento mais essa vida.”
A esposa relatou que o marido vinha consumindo bebida alcoólica há dias e que, quando embriagado, se tornava violento e destrutivo. Embora não tenha sofrido agressão física naquele momento, ela afirmou que é constantemente ameaçada e vive com medo. A mulher também disse que já não consegue dormir em paz com os filhos, pois o homem costuma dizer que “vai acabar com tudo”.
Durante a ocorrência, os policiais notaram forte cheiro de álcool no ambiente, além de objetos quebrados, incluindo uma garrafa de cachaça e várias latas de cerveja espalhadas pela casa. A vítima foi vista limpando os estilhaços com balde e rodo no momento da abordagem.
Ela ainda relatou que o companheiro é dependente alcoólico e já foi detido outras vezes pelo mesmo tipo de comportamento agressivo. Disse que deseja que ele saia de casa para poder criar os filhos com segurança e que faça tratamento, mas ele se recusa a deixar o lar afirmando: “Quem manda aqui sou eu, e não vou sair nunca.”
Diante da situação de violência psicológica e patrimonial, o suspeito foi preso e encaminhado à delegacia. Ele foi algemado devido ao estado de exaltação e ao risco de fuga. O caso foi registrado e será apurado pela Polícia Civil.