Policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional e do 12º Batalhão apreenderam, nesta quarta-feira (30), dois adolescentes, de 15 e 17 anos, por porte ilegal de arma de fogo, em Sorriso (420 km de Cuiabá). Um terceiro integrante da quadrilha, identificado como Gabriel Henrique Ferraz, de 18 anos, morreu em confronto com as equipes.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares receberam informações de tiros efetuados na região do Poção. As equipes intensificaram o policiamento com apoio do Raio e se deslocaram ao local informado.
Já nas proximidades, os policiais flagraram os três criminosos, que correram para uma região de mata. Durante a fuga, as equipes conseguiram abordar os dois adolescentes. Já Gabriel, o terceiro suspeito, disparou contra os policiais, que revidaram e atingiram o criminoso.
Ele foi socorrido pelas equipes até o Hospital Regional de Sorriso, mas ele não resistiu e morreu na unidade de saúde. A morte foi constatada por uma equipe médica. Com ele, as equipes apreenderam um revólver e munições.
Um dos suspeitos detidos revelou que os três fazem parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital e que Gabriel era o principal suspeito pela tentativa de homicídio ocorrido na última terça-feira (29), na Praça da Integração, no município de Sorriso. Os menores e a arma foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Eleitor
Quinta-Feira, 01 de Maio de 2025, 12h52Cidadão de bem
Quinta-Feira, 01 de Maio de 2025, 10h57