Em depoimento feito na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros confessou ter atirado duas vezes no jovem Felipe Carlos dos Reis, de 23 anos, que teria tentado assaltá-lo. Ele alegou legítima defesa para atirar contra o bandido.
No interrogatório, o aspirante que já foi soldado da Polícia Militar disse que estava saindo do prédio no bairro Quilombo e quando estava entrando em seu carro, Felipe se aproximou com uma arma anunciando o assalto.
O rapaz também confirmou que estava portando uma arma ponto 40 e foi mais rápido fazendo dois disparos que atingiram e mataram o assaltante.
Por ter sido apresentado na delegacia por livre e espontânea vontade, o aspirante responderá pelo crime de homicídio doloso em liberdade
A delegada Silvia Pauluzzi, que conduz as investigações, informou que o bombeiro foi indiciado por homicídio. Ela falou que somente o Ministério Público poderá fazer juízo se ele agiu por legítima defesa ou não.
O caso
Um homem identificado como Felipe Carlos dos Reis foi morto a tiros na noite de quarta-feira no bairro Quilombo após tentar assaltar um aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros.
Depois de dar a voz de assalto, o aspirante que estava entrando em seu carro sacou uma arma e fez dois disparos acertando o assaltante, que veio a óbito em seguida.
VEJA MAIS
Bandido morre ao tentar assaltar aspirante do Bombeiros em Cuiabá