Após quatro horas recluso dentro de uma casa por conta de um “surto psicótico”, o bombeiro militar aceitou falar com o seu comandante direto e exigiu que as pessoas saíssem de frente de sua residência. O caso iniciou no final da manhã desta sexta-feira (17), no bairro Boa Esperança e mobilizou as forças de segurança.
As primeiras informações puflicadas foram de que o militar teria feito pessoas reféns, no entanto o setor de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que o militar está sozinho numa edícula nos fundos da casa.
“O militar trabalhou normalmente no dia de ontem em suas funções. Na manhã de hoje (17) tomamos ciência desta situação: trancado em casa, ele fez ameaças contra a própria vida. Estamos acompanhando com as técnicas aplicadas em situações desse tipo, à espera que tudo termine da melhor forma”, explicou o tenente-coronel Barros.
O caso é acompanhado pela Coordenadoria de Assistência Social, que está no local com uma psicóloga. Equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estão no local para dar auxilio no fato.
O CASO
Um bombeiro militar possivelmente armado se trancou dentro de um quarto após um surto psicótico na manhã desta sexta-feira (17), no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. As informações preliminares são que o militar passa por problemas psicológicos.