Um CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), de 30 anos, é suspeito de ter atirado nas costas de uma mulher de 53 anos, que é vizinha dele, no início da noite desta segunda-feira (10), na zona rural de Ribeiro Cascalheira (773 km de Cuiabá). Ele negou ter efetuado os disparos, mas o armamendo dele foi apreendido.
Conforme o boletim de ocorrência, o marido da mulher baleada informou que fazia uma caminhada com ela dentro do sítio onde moram. Durante o percurso, eles ouviram sons que pareciam ser três disparos de arma de fogo, vindos da direção do sítio do vizinho. No terceiro som, a vítima sentiu que foi atingida nas costas. O marido socorreu a mulher até sua residência e depois a levou até o Hospital Municipal.
O homem disse que ligou para o vizinho e informou sobre os tiros. O vizinho teria respondido por meio de áudio: "Vixe Maria! eu não sei nem o que vou falar pra você." Em outro áudio, o suspeito diz: "Furou alguma coisa ou só bateu por cima? Está bem?". O trecho do boletim de ocorrência traz essas informações.
Os policiais foram até a casa do suspeito e perguntaram se havia disparado a arma de fogo. No entanto, ele negou e relatou que é CAC e que em seu acervo encontra-se uma carabina calibre 22 CBC e munições do mesmo calibre, além de toda a documentação relacionada aos registros, tanto pessoais quanto da arma e munições.
Ele autorizou a equipe policial a entrar para verificar seu acervo. Dentro de um cofre, foi constatada a presença da carabina desmuniciada e um recipiente contendo 239 munições calibre 22. Diante das circunstâncias a arma e as munições foram encaminhadas para a Central de Flagrantes da Polícia Militar, e posteriormente apresentadas à Polícia Civil da cidade de Querência para as demais providências necessárias.
Mauricio
Terça-Feira, 11 de Março de 2025, 15h47