Luiz Eugênio Motta de Siqueira, de 50 anos, morreu após ingerir cerca de meio litro de pinga de uma vez só, na manhã de quarta-feira (8), no município de Santa Rita do Trivelato (343 km de Cuiabá). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 8h40 da manhã por uma mulher que relatou um furto em um estabelecimento comercial. Os PMs foram até o local indicado e se depararam com o homem completamente embriagado.
Em depoimento, a testemunha contou que Luiz pegou uma garrafa de 600 ml de Velho Barreiro e consumiu todo o líquido de uma vez só. Relatou, ainda, que o homem é reincidente na prática de furto e que já tinha pedido para que ele parasse, mas Luiz não deu ouvidos.
Nesta quarta-feira, a mulher resolveu dar uma basta na situação e acionou a polícia para que as providências necessárias fossem tomadas. Diante da situação, Luiz foi detido e conduzido ao Núcleo da Polícia Militar, porém, em determinado momento ele começou a passar mal, suando muito e parou de responder às perguntas feitas pelos agentes.
Os militares levaram o homem ao Pronto-Socorro do município, mas pouco tempo após dar entrada, Luiz morreu. O corpo passará por exame de necropsia que determinará a causa da morte. A Polícia Civil foi comunicada sobre o fato para adoção das medidas cabíveis.
Wanderley
Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023, 11h51