Restos mortais de uma pessoa foram encontrados dentro de um saco de armazenamento de grãos em uma fazenda no bairro Alto da Glória, em Sinop (500 km de Cuiabá), na tarde desta terça-feira (1º). Os sacos tinham sido recolhidos após a colheita do milho e estavam armazenados na sede da propriedade.
Segundo a Polícia Civil, o proprietário da fazenda, após a colheita de milho, alguns funcionários retornaram à lavoura para recolher “big bags” (sacos utilizados para transporte de grãos), que estavam espalhados pela plantação.
Os sacos foram armazenados no pátio da sede da fazenda, com o intuito de posterior descarte. Porém, o fazendeiro percebeu uma movimentação do cão da fazenda e viu que ele havia retirado um osso de um dos big bags. Ao verificar, ele constatou que se tratava de um osso humano.
O fazendeiro acionou as autoridades policiais e foi encontrada uma ossada humana inteira dentro de uma big bag, em estado avançado de decomposição, com um fio elétrico enrolado junto ao osso do pé da vítima, uma tornozeleira eletrônica presa ao membro e calçado com um tênis.
A ossada foi removida pelo IML e encaminhada à Politec para Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para a realização de necrópsia, buscando apontar a identificação da vítima e a causa da morte.
A Polícia Civil investiga se a ossada pertence a uma pessoa que foi vítima de homicídio.