PRF
Graças à cadela farejadora Mel, policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 40 quilos de entorpecentes em menos de uma semana somente na BR-070. Domingo à tarde foram 20 quilos de maconha que era transportada numa Van. A apreensão ocorreu na BR-070 em Primavera do Leste (cidade a 230 quilômetros a leste da Capital) durante uma operação da PRF com o Grupo de Operações com Cães. Um dos passageiros da Van, um jovem de 19 anos, foi preso com o carregamento.
Segundo os policiais, a maconha saiu de Primavera do Leste e seria destinada a traficantes de Rondonópolis. Na Van, haviam vários passageiros e o carregamento estava em duas mochilas do jovem que iria desembarcar em Rondonópolis. Ele não informou quanto receberia pelo transporte.
Durante as buscas, policiais utilizaram a cadela que tem se destacado pela localização tanto de maconha quanto de cocaína naquela rodovia federal BR-070 nas proximidades de Primavera do Leste.
Na terça-feira passada, a mesma cadela farejou 20 quilos de cocaína que eram transportados por um homem de 33 anos que dirigia um Ford Cargo.
A droga foi localizada dentro de um Renault Logan que estava na carroceria do caminhão. Além do entorpecente, o motorista foi flagrado com uma espingarda calibre 12. A prisão ocorreu durante uma abordagem de rotina no posto da PRF.
Segundo os policiais, ele conseguiram chegar até o carregamento de cocaína graças aos cães farejadores. Para disfarçar, o caminhão guincho transportava o automóvel com placas de Terezina (PI). Na checagem do Logan, a cadela Mel localizou o carregamento do entorpecente, camuflado no porta-malas.
Aos policiais, o motorista explicou que trabalha numa empresa de guinchos de Campo Verde e estava contratado para levar o automóvel até a Capital do Piauí. O proprietário do automóvel embarcou no Aeroporto Marechal Rondon de onde embarcou para Terezina. Os policiais investigam o proprietário do carro como participante do esquema de tráfico.