26 de Fevereiro de 2020,

Polícia

A | A

Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2014, 12h:21 | Atualizado:

GRADUADOS NO CRIME

Casal de analfabetos é acusado de aplicar golpes de R$ 300 mil em VG


Da Redação

Divulgação

cheques-golpe.jpg

 

O casal Sebastião Lima Portela e Carla Machado, ambos com 59 anos, foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Civil, acusado de aplicar diversos golpes em Várzea Grande. De acordo com a 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, as trapaças são avaliadas em R$ 300 mil.

O que mais impressionou os policiais é de que Sebastião e Carla são considerados semi-analfabetos. Eles apenas conseguem assinar o próprio nome.

Segundo o policial que conseguiu efetuar a prisão do casal, os golpes eram aplicados com uso de cheques "extraviados". A dupla foi detida após uma denúncia de uma das vítimas, que vendeu um carro para casal.

Como o cheque não tinha fundo e temendo calote, o proprietário do veículo denunciou o casal a Polícia. De acordo com o rapaz enganado, o casal se apresentou como proprietário de uma pizzaria em Várzea Grande e o convenceu facilmente a entregar o veículo que foi pago com uma folha de cheque com assinatura falsificada. A vítima disse que consultou sobre a origem do cheque e não havia nenhum tipo de restrição.

Os criminosos foram detidos em um veículo Ecosport vermelho. No carro, ainda foram localizados uma grande quantidade de produtos cosméticos, além de várias folhas de cheques assinadas e em branco.

Os policiais descobriram que Sebastião e Carla realizaram "investimentos" na cidade com dinheiro oriundo de golpes. Além do carro, o casal comprou uma residência no município.

Para aplicar os golpes, o casal já levava as folhas de cheques preenchidas devido ao baixo grau de instrução. Levados para a delegacia, o casal foi autuado por estelionato e falsificação ideológica.

Todavia, eles não ficaram presos porque a prisão não ocorreu em flagrante e também por não haver denúncias. A Polícia Civil espera que pessoas que foram enganadas pelo casal vá até a polícia para que a dupla possa ser presa.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS