Dois irmãos acusados de receptação foram presos por policiais militares que apreenderam com eles uma motocicleta Honda Fan preta, roubada dia 27 de fevereiro, no bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande. Trata-se de Daiane Paula Silva, de 27 anos e Ed Carlos Silva, de 26. Além da moto, os policiais apreenderam uma mala pertencente a um vizinho que teve a casa arrombada recentemente. A prisão dos irmãos ocorreu, anteontem, por volta das 17h30.
No local, os policiais prenderam o estudante Rodrigo Junior Santana, de 22, acusado de tráfico de entorpecentes. Com ele, os PMs apreenderam uma trouxona de pasta-base de cocaína. O jovem, que reside num dos prédios próximo à Receita Federal e em frente ao Shopping Pantanal, alegou ser usuário.
De acordo com os policiais, a prisão do trio ocorreu após depararam com os suspeitos em frente a uma residência na Rua 38 do bairro. Os três correram para os fundos e chegaram a pular alguns muros chegando até a casa de Ed.
Inicialmente, revistaram os três e encontraram a droga com Rodrigo. Durante a abordagem, apareceu um morador dizendo que teve a casa arrombada recentemente e seus pertences estavam na casa de Ed. Os PMs encontraram uma mala da vítima.
Nisso, chegou Daiane que confirmou a existência da mala, mas os produtos dentro dela, tinha comprado de um usuário de drogas. Ela foi até a casa dela e devolveu os produtos. Na casa de Ed, os policiais localizaram também a motocicleta roubada.
A Honda Fan preta foi roubada por dois rapazes que renderam a proprietária. Os ladrões estavam num Honda Fan prata e a obrigou a descer da moto. \"Perdeu menina\", disse um dos ladrões que a revistou para saber se estava com celular ou controle. Em seguida, tomaram o capacete dela e fugiram.
Rodrigo, por sua vez, alegou que foi até a casa do rapaz para buscar a motocicleta Honda CB 300 de seu irmão que havia emprestado para Ed. Acrescentou que, como usário de cocaína, ainda tinha um pedaço da droga no bolso. Ele havia comprado R$ 350 em entorpecentes de um traficante que age próximo do miniestádio do bairro Ouro Verde.
Na Central de Flagrantes, os irmãos presos por receptação foram colocados em liberdade após o pagamento de fiança, mas o estudante será encaminhado para a Cadeia Pública do Capão Grande.