14 de Dezembro de 2019,

Polícia

A | A

Terça-Feira, 08 de Julho de 2014, 11h:27 | Atualizado:

CANTADA MORTAL

Caseiro bebeu 3 doses de pinga para criar coragem de matar ex-secretário

Anastácio Marafon revela que presenciou assédio feito por Marchetti a sua esposa

vilceu-anastacio.jpg

 Polícia descarta qualquer hipótese de queima de arquivo

Em depoimento a Polícia Civil na manhã de hoje, o caseiro Anastácio Marafon, 53 anos, revelou que precisou ingerir bebidas alcoólicas para tomar coragem e matar o ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Vilceu Marchetti, 60 anos. Anastácio foi detido na madrugada desta terça-feira dentro da Fazenda Marazul em que o ex-secretário trabalhava como administrador para empresários de Santa Catarina.

De acordo com as investigações, o caseiro, que começou a trabalhar na fazenda há oito dias, cometeu o crime porque viu o patrão “passar a mão” nas nádegas da esposa dele e ainda chamá-la de gostosa. Além disso, Marchetti falou algumas coisas no ouvido da mulher do acusado que tem origem em Santa Catarina e trabalhava naquele estado para um dos donos da fazenda. “Ele (o caseiro) nos disse que viu a cena do assédio e ficou transtornado. Em seguida, tomou três caipirinhas, antes de se confrontar (com a vítima)”, acrescentou um oficial da PM que acompanhou a ocorrência.

Após o crime cometido quando Vilceu estava deitado na cama em seu quarto, Anastácio jogou a arma num riacho localizado aos fundos da sede da propriedade. Preso ainda na madrugada de ontem, o caseiro foi levado a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Além dele, prestam depoimento à delegada Anaíde Barros  a esposa, Angela Aparecida Ribeiro dos Santos, e outros funcionários da propriedade rural. No final da manhã de hoje, a cúpula da Segurança Pública prestará informações oficiais sobre o caso. 

Vilceu Marchetti foi assassinado nesta segunda-feira, por volta das 20h00, com dois tiros na cabeça. Ele foi encontrado por um vizinho que ouviu os disparos, mas quando chegou ao local não encontrou nenhum vestígio da ação criminosa.

Inicialmente, existia a suspeita de que o crime teria sido uma queima de arquivo, mas diante da prisão e confissão do caseiro ficou comprovado de que foi motivo banal e passional diante das declarações do funcionário.

O corpo de Vilceu Marchetti será velado e sepultado na cidade de Primavera do Leste. O prefeito Érico Piana já decretou luto por três dias.

DENÚNCIAS

O ex-secretário deixou o Governo em 2010 após integrar o primeiro escalão desde o ano de 2005, na gestão do ex-governador Blairo Maggi. Foi também prefeito de Primavera do Leste e presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).

Vilceu deixou o primeiro escalão após ser denunciado pelo Minsitério Pùblico de fazer parte de um esquema que teria desviado R$ 44 milhões dos cofres públicos após compra de máquinas superfaturadas. Na mesma denúncia, foram incluídos os ex-secretários de Administração, Geraldo Aparecido de Vitto Júnior, e de Casa Civil, Copa e Fazenda, Éder Moraes Dias, que está preso no complexo penitenciário da Papuda em Brasília (DF).

Neste ano, ele foi alvo das investigações na Operação Ararath. No dia 20 de maio, sua residência foi ‘visitada’ por policiais federais, durante a deflagração da 5ª fase da operação.

VEJA MAIS

Funcionário é preso e confessa assassinato de ex-secretário

Ex-secretário foi executado deitado; governador diz estar consternado

Ex-secretário Vilceu Marchetti é executado em fazenda no Pantanal

Condenado no Maquinários é assaltado e ameaçado por ladrões

PF investiga lavagem de R$ 500 mi em precatórios na gestão de Maggi

Juiz manda ouvir Éder e Maggi antes de decidir se anula absolvição

PF invade 20 empresas e mansões; veja lista exclusiva 

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Elifas Ribeiro | Terça-Feira, 08 de Julho de 2014, 13h14
    1
    0

    Caseiro bebeu pinga....kkkkkkkk como faz falta um jornalismo investigativo em mt se fosse gente daqui a midia tava usando a palavra \"suspeito\" mas como é gente de fora a midia ja está chamando de assasino agora midia veja quem tem casa nos balnearios de santa catarina

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS