Ilustração
Cinco jovens foram brutalmente executados e três ficaram feridos em estado gavíssimo na noite desta sexta-feira, por volta das 22h30, no bairro São Mateus, em Várzea Grande. A chacina aconteceu num bar localizado na rua 178 do bairro mais violento da segunda maior cidade do Estado.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, os oito jovens estavam no bar se divertindo quando foram surpreendidos por quatro homens fortemente armados descendo de um veículo prata ainda não identificado. Para executar a chacina, os bandidos se utilizaram de pistolas, escopetas e revólveres de calibre 38 e agiram com crueldade.
Eles chegaram ao local e desceram redendo todos jovens. Em seguida, as vítimas foram colocadas de costas numa parede quando foram alvejadas com dezenas de tiros. Em seguida, os assassinos conseguiram fugir tranquilamente após a execução do crime.
O clima neste momento no bairro é de extrema tensão e dezenas de moradores estão em frente a casa acompanhando a remoção dos corpos. Todos jovens executados já teriam passagens policiais pelos mais variados crimes, que vão desde assalto, homicídio e tráfico de drogas.
Morreram no local da chacina: Jean de Assunção Pedroso, Douglas de Campos Fernandes e Anderson José Leite da Silva. Dois adolescentes - Sebastião Carlos de Pinho e Gonçalo Vaz de Campos - conseguiram ser encaminhados ao pronto-socorro municipal de Várzea Grande, mas não conseguiram resistir aos ferimentos.
Três jovens estão internados em estado grave no PS: Marlon da Silva Lisbos Júnior, Gilvande Marcelino de Assunção Pedroso e Márcio Santana da Silva Pinho. Segundo médicos, eles estão em estado grave com vários projeteis alojados nos corpos.