Um homem de 37 anos incendiou a casa da companheira de 57 anos durante uma briga motivada por ciúmes. O caso foi registrado no final da tarde deste domingo (24), no município de Diamantino (183 km de Cuiabá). O suspeito foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que desde sábado (23) eles vinham discutindo devido a ciúmes e que no domingo, durante a discussão, o suspeito teria rasgado e descartado dois pacotes de arroz que a vítima havia obtido por meio de doações e que seriam destinados para o sustento familiar durante o mês.
A mulher afirmou ainda que o suspeito tentou por duas vezes incendiar a casa. Na primeira tentativa, a vítima conseguiu impedir, mas logo em seguida o suspeito tentou quebrar os eletrodomésticos que foram salvos e guardados pela vítima na casa de um vizinho.
No domingo, ao retornar para casa, a vítima encontrou o imóvel em chamas, mas não conseguiu apagá-las devido à grande proporção que o fogo já havia tomado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe ao local para fazer o combateu das chamas.
A Polícia Civil investiga o caso.