O proprietário da casa lotérica localizada na Avenida Generoso Ponce, Yesser Dahrouge, na qual o pecuarista Antônio Lopes Siqueira, de 73 anos, ganhou o prêmio de R$ 201,9 milhões, confirmou que aposta foi feita na modalidade 'surpresinha' da máquina no dia 9 de novembro. O idoso morreu nesta quarta-feira (5) sob circunstâncias ainda não esclarecidas. A Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga o caso.
Antônio morreu após realizar um implante odontológico na clínica Odonto Company, localizada na Avenida Tenente Coronel Duarte, conhecida como "Prainha", na Capital. Ainda nesta quinta-feira (5), o local permanece fechado por decisão dos proprietários. Conforme informações do boletim de ocorrência da Polícia Civil, a vítima era hipertensa, diabética e com histórico de tratamento dentário há uma semana.
O pecuarista trabalhava com compra e venda de gado em fazendas de Mato Grosso e deixou quatro filhos. Ele foi supostamente o vencedor do prêmio da Mega-Sena, realizado no dia 9 de novembro, em São Paulo. O prêmio foi retirado no dia 11 do mesmo mês. Nas redes sociais, uma mulher, que se identifica como Viviane Pinheiro, e seria sobrinha do idoso, publicou que ele não seria ganhador da Mega Sena.
Na postagem ela ameaça inclusive processar os que disseminarem a notícia. "Meu tio não ganhou na Mega Sena. Peço que todos os sites retirem essa notícia fake, pois iremos tomar as medidas judiciais cabíveis. Quem espalhar fake news e for identificado, pode responder criminalmente. As tipificações variam entre crimes contra a honra, difamação, calúnia e outros delitos, a depender do contexto da desinformação disseminada", publicou a mulher.
No entanto, em entrevista à TV Vila Real, o próprio dono da lotérica, relembrou o dia da aposta feita por Antônio. "A gente tem um movimento muito grande, as pessoas vem, pagam as contas, fazem os jogos, fazem a surpresinha da máquina e por coincidência nesse dia ele fez isso. Ele sempre vinha aqui com chapéu então a gente já conhecia ele pela fisionomia dele, ele sempre frequentava a lotérica, só que a gente não tinha a ideia de que era ele", recordou.
O corpo de Antônio Lopes Siqueira foi levado para Jaciara (144 km de Cuiabá), cidade natal do milionário, nesta quinta-feira (5), para ser velado. A cerimônia do velório é fechada apenas para família e amigos. Já o sepultamento está previsto para ser realizado no Cemitério Municipal da cidade.
OXIURANOS
Sábado, 07 de Dezembro de 2024, 21h03Jair
Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2024, 17h14