Colégio Coração de Jesus expulsou nesta segunda-feira (15) o estudante de 15 anos que ameaçou seus colegas de um possível massacre. Ao , a unidade confirmou que 'todas as medidas cabíveis foram tomadas'.
Em suas redes sociais, o jovem apareceu encapuzado e portando uma arma de airsoft, que é de pressão. A imagem foi acompanhada da legenda 'segunda-feira tem aula, hein'. Em seu perfil pessoal, menino de identifica como amante de armas e colecionador de facas.
Foi o suficiente para despertar a atenção dos pais de alunos e professores da unidade, que deixaram de levar seus filhos à escola. Isto porque há pouco mais de um mês, no dia 13 de março, dois estudantes entraram em uma escola em Suzano, no interior de São Paulo, mataram 8 pessoas e se suicidaram em seguida.
Em vídeo publicado pela família do rapaz, o pai pediu desculpas e afirmou que a situação não passou de uma brincadeira de 'extremo mau gosto'. O pai explicou que é jogador de airsoft, jogo desportivo que simula operações policiais ou militares com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais. Ele afirmou que o filho o acompanha nesses jogos e possui arma e colete. "Ele é uma pessoa de bem. É um menino que foi criado a duras lutas da gente todo dia para pagar a escola caríssima para ele e para o irmão dele. Ele vai se retratar e pedir desculpas para vocês".
Caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
ROBERTO RUAS
Terça-Feira, 16 de Abril de 2019, 16h47Andr?
Terça-Feira, 16 de Abril de 2019, 14h07Frederico
Terça-Feira, 16 de Abril de 2019, 09h48Aquiles
Terça-Feira, 16 de Abril de 2019, 07h35Jose Luiz
Terça-Feira, 16 de Abril de 2019, 06h44