Um homem, de identidade não revelada, foi preso pela Polícia Militar por posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido na noite desta quinta-feira (17). A abordagem ocorreu nas proximidades do local conhecido como "Porteirão”, na estrada da Castanhal em Rondolândia (1.064 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais visualizaram uma espingarda exposta no banco do veículo abordado. A arma apresentava numeração de difícil identificação e estava acompanhada de dois cartuchos, sendo um deles deflagrado.
Ao ser questionado, o suspeito alegou que usava a arma para se proteger de animais silvestres, já que estava alojado em um barraco dentro de uma área indígena nas imediações. Além disso, os militares receberam informações de que o homem estaria envolvido em extração ilegal de madeira em reserva indígena.
O homem afirmou não portar documentos pessoais ou da arma, informando que estariam em seu barraco, localizado dentro da área de proteção. Devido à limitação do efetivo policial – apenas dois militares –, não foi possível adentrar a área para averiguação.
Diante da situação, o suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.