A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop, prendeu, nesta quinta-feira (24), um homem de 41 anos acusado de tentar matar a companheira de 40 anos. O crime foi praticado na noite do dia 13 de julho, em Sinop (500 km de Cuiabá, ocasião em que o agressor deu uma facada no abdômen da vítima, durante uma discussão, que perfurou o baço dela.
Após o crime, ele ligou para o filho da vítima e disse que havia dado um golpe de faca na mãe dele e era para ele buscá-la. Quando o filho chegou à casa, o agressor já não estava no local. A vítima precisou ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento André Maggi e, depois, encaminhada para o Hospital Regional de Sinop, para passar por cirurgia.
Desde que foi acionada, a Polícia Civil realizou buscas ao criminoso. Nesta quinta-feira, ele foi localizado em um bar e mercearia, localizado no Bairro Gente Feliz, em Sinop, próximo à casa dele.
Segundo a delegada Renata Evangelista, a vítima vive um ciclo de violência no relacionamento há anos, mas não conseguia sair devido à dependência financeira e emocional. Com a prisão, a delegada espera que a vítima consiga romper esse ciclo.