Criminosos ainda não identificados efetuaram disparos e mataram Lucas Barbosa Deluque, de 20 anos, dentro de uma casa no Jardim Aeroporto, em Cáceres (217 km de Cuiabá), na noite deste domingo (13). Uma outra pessoa também foi baleada, mas foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional. Lucas tinha passagem por corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo.
Lucas foi atingido na cabeça e nas costas. Na casa onde ocorreu o homicídio e a tentativa de assassinato, a Polícia Militar encontrou drogas armazenadas dentro de uma geladeira.
Lucas respondia na Justiça por processos relacionados à venda de armas de fogo e munições.
Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, populares relataram ter ouvido disparos de arma de fogo na Rua M, no bairro Jardim Aeroporto. Quando a equipe fazia rondas pela região ouviu gritos e visualizou um jovem de 21 anos no quintal de uma residência, todo sujo de sangue e pedindo socorro. A vítima apresentava ferimento na cabeça, próximo à nuca. Corpo de Bombeiros para prestar socorro.
Em conversa com a vítima, ela relatou que estava na companhia de um amigo na Rua M, em uma casa de portão branco, quando um criminoso usando capacete preto, entrou na residência e abriu fogo. Ela afirmou que seu amigo estava na residência, possivelmente já morto. A vítima contou ainda lutou com o suspeito, tomou a arma e a jogou no chão, saindo às pressas em busca de socorro.
A equipe da Força Tática da PM foi até a residência informada pela vítima. Ao chegar, verificou que o portão estava entreaberto e havia manchas de sangue na área e no chão. Diante dos fatos, a equipe realizou o adentramento do imóvel, onde localizou Lucas com perfuração nas costas, possivelmente de disparo de arma de fogo. Ressalta-se que a vítima havia perdido muito sangue. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e, durante a varredura no imóvel, encontrou na geladeira um estojo de cor azul contendo diversas porções de maconha acondicionadas em saquinhos ziplock, uma balança de precisão, uma carteira de cigarro com porções de cocaína, e um pote grande de plástico com grande quantidade de maconha.
Ao averiguar o corpo da vítima, os bombeiros verificaram que ela já não apresentava sinais vitais.
Populares informaram que, próximo ao local, um suspeito que usava blusa de frio vermelha, em uma motocicleta Honda BIZ cinza, entrou na residência momentos após os disparos e saiu em direção aos fundos do bairro, entrando em uma residência de cor cinza. A Polícia Militar realizou rondas na região, mas, até o momento, não identificou ou prendeu os suspeitos. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga a motivação do crime.