Criminosos ainda não identificados invadiram um reservatório de água do Departamento de Água e Esgoto (DAE), em Várzea Grande, e quebraram tubos e conexões, causando problemas no abastecimento de água na região do loteamento Santa Bárbara. A diretoria da autarquia registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil na manhã deste sábado (25), denunciando o crime.
Em um vídeo, Wilhan Douglas dos Reis, diretor do DAE, explicou que o reservatório já havia sido alvo de vandalismo. Segundo as informações, a caixa central de distribuição de água atende a cinco etapas do Santa Bárbara.
"Bom dia, pessoal. Hoje, dia 25 de janeiro. Foi arrumado na semana passada pelo DAE. Olha a situação que se encontra hoje. Parece que deram umas marretadas aí, e olha a situação que se encontra novamente dentro da caixa do DAE. Essa porta aqui sempre foi arrombada. O pouco de água que está vindo está vazando. Foi totalmente desconectado das bombas. Tudo acabado. Não sei se mexeram na parte elétrica, mas aqui, visivelmente, é perceptível a depredação e o vandalismo sobre a caixa central de distribuição de água das cinco etapas do Santa Bárbara", informou.
No boletim de ocorrência, o DAE informou que, após a primeira invasão, uma equipe instalou um registro para impedir que a água vazasse.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Jocimar Nunes
Sábado, 25 de Janeiro de 2025, 22h41José
Sábado, 25 de Janeiro de 2025, 17h40Querolen
Sábado, 25 de Janeiro de 2025, 14h52Véio de VG
Sábado, 25 de Janeiro de 2025, 14h10