Cidades Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 08h:40 | Atualizado:

Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 08h:40 | Atualizado:

CIRURGIA FATAL

CRM instaura investigação sobre morte de estudante de Medicina

A jovem foi submetida a 3 cirurgias plásticas

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ana carolina.jpg

 

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias da morte da jovem Ana Carolina Aguiar de Lima, de 20 anos, que morreu na última terça-feira (15), em Cuiabá, após sofrer complicações decorrentes de uma cirurgia plástica. Ana, que era estudante de medicina, havia realizado mamoplastia, lipoaspiração e lipoenxertia no dia 4 de julho no Hospital Santa Helena, onde teve uma parada cardiorrespiratória logo após a cirurgia. 

Ela foi transferida em seguida para o Hospital Santa Rosa, na Capital, onde foi internada, mas não resistiu. O Hospital Santa Helena se manifestou na ocasião por meio de uma nota. No texto, afirmou que foram prestados todos os cuidados demandados, inclusive o atendimento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que, "tão logo possível, foi transferida para outra instituição a pedido da família".

Ainda conforme a unidade hospitalar, no momento o hospital está realizando as avaliações e "apurações técnicas internas para aprofundar o entendimento sobre o ocorrido". 

"O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) informa que instaurou, de ofício, sindicância para apurar as circunstâncias da morte da jovem Ana Carolina Aguiar de Lima, de 20 anos, que faleceu no último dia 15 de julho em Cuiabá. Ana teve complicações após passar por um procedimento cirúrgico, realizado no último dia 4 de julho. A sindicância, conforme estabelecido pelo Código de Ética Médica, seguira sob sigilo" , informou CRM, nesta sexta-feira (18).

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet