Polícia Quinta-Feira, 08 de Maio de 2025, 09h:02 | Atualizado:

Quinta-Feira, 08 de Maio de 2025, 09h:02 | Atualizado:

NÊMESIS

CV usa imóvel financiado para lavar dinheiro do crime; PC confisca carros

Alguns dos envolvidos já foram alvos de outras operações policiais

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

COMANDO VERMELHO, FACAO.jpg

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes (DEEF) de Cuiabá, deflagrou na manhã desta quinta-feira (8) operação Nêmesis para cumprimento de mandados de busca e apreensão e sequestro de bens decretados pela Justiça, com base em investigações que apuram lavagem de dinheiro e  associação criminosa. Na operação, são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo quatro em Cuiabá e um em Várzea Grande. 

As diligências revelaram que um imóvel financiado junto à Caixa Econômica Federal vinha sendo utilizado como meio para movimentações financeiras suspeitas, com repasses realizados por pessoas sem vínculo formal com o bem, incluindo jovens com indícios de incompatibilidade entre a renda e os valores transferidos. A apuração também identificou o envolvimento de suspeitos com extensa ficha criminal, alguns dos quais já foram alvos de operações anteriores conduzidas pela Polícia Civil de Mato Grosso, como as operações Luxus e Apito Final, deflagradas pelo GCCO contra integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). 

Um dos investigados possui relações diretas com pessoas ligadas ao CV, reforçando os indícios de que o imóvel estava sendo utilizado para a ocultação e dissimulação de recursos ilícitos. Diante dos elementos coletados, o delegado responsável pelas investigações, Bruno Mendo Palmiro, representou pelas medidas cautelares, sendo os pedidos acolhidos e deferidos pelo Poder Judiciário.

Até o momento, a operação resultou na apreensão de dois veículos, valores em dinheiro e diversos objetos que poderão auxiliar o avanço das investigações. “A Operação Nêmesis reforça o compromisso da Polícia Civil de Mato Grosso no enfrentamento qualificado à criminalidade financeira e à lavagem de capitais, com foco na responsabilização de envolvidos em práticas ilícitas que afetam a ordem econômica e social”, disse o delegado.

Nome da operação

Nêmesis faz alusão à deusa grega da justiça e da vingança divina contra o orgulho, a arrogância e os crimes que desafiam a ordem moral e social. A escolha simboliza a resposta do Estado contra práticas criminosas que atentam contra a legalidade e a ética pública. A Operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso no enfrentamento às facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, que faz parte do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet