15 de Agosto de 2020,

Polícia

A | A

Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 16h:10 | Atualizado:

COLISÃO LATERAL

Delegado não vê atropelamento; mototaxista usava CNH falsa em Cuiabá

Cabral ainda cita que motociclista tem passagens até por violência doméstica


Da Redação

semob moto.jpg

 

O delegado Christian Cabral, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Detran), revelou que o mototaxista Osmar do Rosário Esteves envolvido numa ocorrência com agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e que resultou num acidente no bairro Altos da Serra, em Cuiabá, deve responder por diversas irregularidades. Uma delas é de que não é habilitado para conduzir moto.

O acidente ocorreu na manhã dessa terça-feira (3). Desde então, duas reviravoltas aconteceram.

Inicialmente, foi registrado um boletim de ocorrência em que os agentes estavam numa fiscalização e o mototaxista "furou" o bloqueio. Houve perseguição e o mototaxista caiu.

Na sequência, a viatura da Semob foi apedrejada. Porém, nesta quarta-feira, imagens das câmeras de segurança mostraram que o mototaxista não caiu sozinho. Ele foi supostamente "atropelado" pelos agentes, naquilo que parece ser um acidente proposital. 

Agora, surge uma nova versão, que avançou com as investigações da Delegacia de Delitos de Trânsito. Segundo o delegado Christian Cabral, ao programa Cadeia Neles (TV Record), o mototaxista trabalha na função, mas não tinha habitação para desempenhar o serviço.

Ele sequer possui carteira A, exigência para conduzir moto. O mototaxista ainda apresentou documento falso às autoridades e pode responder por falsidade ideológica e só não foi preso por já estar fora do flagrante 48 horas. "Ontem ele poderia ser preso em flagrante, já que apresentou a permissão para dirigir um documento falso, mas hoje já não tem mais o flagrante", assinalou.

O delegado ainda explica que não é possível "cravar" que o acidente foi proposital. Segundo ele, numa análise preliminar, é possível ver que a parte da lateral esquerda do carro “encosta” na lateral da moto, ocasionando a queda. "Quanto as imagens que apontam o acidente, elas não nos permitem, no momento atual, identificar a responsabilidade dos condutores do veículo. Elas serão analisadas com a perícia do veículos, para que possamos com segurança apontam quem é o responsável", disse.

Após o fato, os agentes teriam chamado o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu), que levou a vítima para o hospital. O homem teve diversos ferimentos e ainda está sem condições de se movimentar.

O delegado citou ainda que os agentes da Semob já tinham conhecimento de que haviam mototaxistas praticando a atividade de maneira ilegal na região. Muitos, segundo ele, trafegavam em alta velocidade pelas ruas do bairro. "Eles não tem o poder de polícia, mas tem o poder de fiscalização. Ali por exemplo, ele estavam fiscalizando já que a atividade de mototaxista é regulamentada pela Semob", colocou o delegado.

Sobre o envolvido no acidente, Cabral colocou ainda que ele já possui passagens criminais. Uma delas é por violência doméstica.

EMPREGO

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) decidiu afastar os dois agentes após a polêmica e repercussão do caso. A situação agora deverá ser investigada num processo administrativo e também pela Polícia Civil.

A prefeitura de Cuiabá divulgou uma nota a respeito da decisão. "O prefeito Emanuel Pinheiro tomou conhecimento do vídeo nesta madrugada e já determinou imediata medidas punições cabíveis. Inclusive, com afastamento e ou, exoneração dos respectivos servidores. Cabe ressaltar, que atitudes como estas são repudiadas pela gestão Emanuel Pinheiro - que prima pelo respeito e humanização à população, por meio dos serviços públicos".

O delegado também pedirá que a Câmara de Cuiabá investigue o prefeito por oferecer cargo ao mototaxista. Ele encaminhará um ofício pedindo providências ao Legislativo.

 



Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • CUSTODIO | Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 00h44
    0
    0

    Os comentários aqui citados demonstram a grande cegueira que vive o população brasileira. A mídia oportunista, que não está preocupada em quem está certo ou errado faz um sensacionalismo absurdo para ganhar audiência, sem se preocupar em expor a imagem desses profissionais, não se importando se eles tem ou não família, não respeitando o contraditório e ampla defesa. O prefeito por sua vez, vem e joga conforme o público, porque ele quer estar a favor da massa, quer ficar bem na fita e ganhar votos dos ignorantes."Jesus é inocente!!!! Dane-se, soltem Barrabás e matem Jesus, assim quer a multidão. O delegado nada não está fazendo nada mais que seu papel, expor a vida desse criminoso que se passa por coitadinho. Quanto aos demais fatos a perícia técnica irá apurar a causa do acidente. Não vejo corporativismo algum, apenas uma prevenção de se emitir uma opinião depois da constatação e perícia dos fatos. Com toda certeza, para ele dar tal opinião ele deve possuir informações preliminares que apontam para os fatos.

  • ANDRE | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 11h22
    3
    0

    ACHO QUE ESSE DELEGADO É CEGO OU QUER LIVRAR O AMARELINHO SÓ PODE, FODA-SE SE O CARA TA COM CNH ADULTERADA ISSO NÃO DA O DIREITO DE UMA FILHA DA PUTA DO AMARELINHO DE ATROPELAR O CARA, QUER DIZER QUE AGORA NÃO VAI MAIS TER BLITZ O POVO VAI ATROPELAR E DEPOIS PEDIR DOCUMENTO KKKKKKKKKKKKKKKKK VAI A MERDA COM ESSE IDIOTA

  • Zé mané | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 07h38
    1
    0

    Pelas imagens do vídeo nota-se "claramente" que os amarelinhos "foram atropelados" pela moto... Situação bem visível. O pai de família se jogou de propósito contra a viatura. Os nobres amarelinhos estão com a razão... Mas cabe recurso né prefeito... O paletó tá vazio hoje???? Cambada de mentirosos... Vcs tem de pagar pelo que fizeram...

  • Delirando | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 06h14
    0
    0

    Heloii já que defende tanto suba na moto da inabilitado e confie sua mãe também na garupa e arrume namoro dele com sua irmã.

  • MARIO | Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 01h27
    1
    0

    O delegado já aliviando pros amigos amarelinhos.

  • Julio | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 23h40
    1
    0

    Eu se fosse a vitima nao aceitava o serviço e registrava um boletim de ocorrência e entrava com uma ação judicial na prefeitura.

  • EDSON | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 21h53
    5
    2

    amarelinho multa até policial eles não tem camaradagem e nem bom senso. A polícia de trânsito é mais compreensível tem bom senso e da orientação e compreensível.agora é hora de soca até o talo nesses amarelinho e sem cuspe crime eles cometeram não passe a mão na cabeça deles.o cara cometeu crime mais também é vítima.

  • Victor | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 17h52
    6
    5

    Parabéns aos amarelinhos... Se não parou é pq tinha algo errado.. o que foi confirmado.. depois que um irresponsável desse causa um acidente de trânsito com vítima fatal vão falar que não existe fiscalização.. mas o que podemos esperar de uma população que defende o paletó..???

  • Só tô observando | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 17h44
    3
    6

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra delegado, se o mototaxista estava irregular e com a CNH falsa a culpa é de vocês autoridades, mas já pode sair atropelando todo mundo. Toma vergonha delegado, o senhor pra mim sempre foi um homem sensatos

  • HELOl | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 17h43
    5
    5

    ESSE DELEGADO SÓ PODE SER PARENTE DOS AMARELINHOS ATROPELADORES DO CIDADÃO QUE NÃO TEM CNH. É ORIENTAÇÃO NOVA? NÃO TEM CNH E DIRIGE AUTOMOTOR TEM DE SER ATROPELADO? É O FIM DO MUNDO MESMO.QUANDO ACONTECE MOTIVO PARA OS AMARELINHOS ESTAREM TRABALHANDO, A POPULAÇÃO NÃO VÊ NENHUM DELES PARA FAZER SUA OBRIGAÇÃO. MAS SÃO FACÍNORAS E ALGUÉM DA PC APROVA?

  • Sociedade | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 17h35
    4
    4

    AMARELINHOS SÃO arrogantes .....com toda a sociedade....Tem um que mora no Ribeirão do Lipa...Cara super arrogante além de multar ele xinga...

  • TRICOLOR | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 17h23
    4
    5

    COMEÇOU O CORPORATIVISMO PÚBLICO - EU ATROPELO, EU ME JULGO, EU ME ABSOLVO . .

  • Seguraaaaa | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 17h17
    6
    2

    E agora Mané....Fazer de uma ocorrencia um fato politico...Agentes da Semob por favor...processao o prefeito, imprensa, site e apresentadores isentoes....Parabéns Dr cristhian...Esclarecendo o fato como ele é....

  • Advogado | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 17h16
    5
    3

    A filmagem está editada, fora de contexto. Só é mostrado o vídeo no momento em que a moto cai. Por estes segundos de filmagem, não dá para saber se a moto freou, derrapou e a viatura tenha atingido a moto de raspão. Pelas suas atribuições legais os agentes de trânsito, vulgos "amarelinhos" têm poder de polícia sim e não só o direito, mas o dever de fiscalizar serviços de transportes de pessoas, isso incluindo,se preciso for, a perseguição para coibir o serviço de transporte clandestino, podendo reter e apreender veículos

  • Amanda Duarte | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 17h11
    5
    4

    Ainda bem que já tenho CNH, pois ao que consta quem não tem pode ser atropelado livremente por agentes públicos.

  • bruno | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 16h41
    13
    11

    Se o indivíduo não ter CNH poderá atropelar? acredito que infração e crime são coisas bem distintas ......

  • ze mane | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 16h37
    16
    12

    PORRA MAS QUE MERDA E ESTA !!!!!!!!!!!!!!!!!! ISSO JUSTIFICA ELE SER ATROPELADO POR ESTE COVARDES DESTES AMARELINHOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Judithi Moura | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 16h33
    14
    13

    Não ser habilitado é motivo para ser atropelado por CUMPRIDORES DA LEI. Penso que este delegado é chegado dos amarelinhos.

  • Fpestragado | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 16h28
    21
    7

    O cara trabalha pilotando uma moto sem carteira, usa documentos falso, estava com uma faca na moto., empreende fuga e no fim passa por vitima inclusive ganhando um emprego publico mesmo com antecedentes criminais. ...enquanto muitos pais de familia lutam por uma vaga. Vindo de quem guarda maços de dinheiro publico no paleto, da pra entender.

  • Geraldo Andrade | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 16h25
    14
    13

    Perai. Só queria entender. Quer dizer que se vc não tem CNH os "amarelinhos" podem te patrolar???? E eles descobriram que ele não tinha a CNH antes ou depois do atropelamento??? Se a moda pega sei não. Dia então a policia vai poder atirar e depois perguntar se tem RG. Que coisa né?

  • Kaka Kaká | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 16h18
    12
    6

    Isso muda o quê??? Amarelinho não é polícia!!!

  • Dito Silva | Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 16h17
    13
    10

    Um erro não justifica outro, ou vcs são a favor deste procedimento truculento?

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS