Dois integrantes da facção criminosa Comando Vermelho morreram durante um confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (2), no Loteamento Sampaio, localizado na região do bairro Pedra 90, em Cuiabá. A troca de tiros ocorreu após uma ação policial em um imóvel que estaria sendo utilizado como esconderijo por criminosos.
De acordo com informações preliminares, os suspeitos reagiram à presença da polícia e houve confronto. Dois deles foram baleados e morreram no local. Outros criminosos conseguiram fugir e estão sendo procurados.
Os mortos seriam “disciplinas” do Comando Vermelho — criminosos que ocupam posições de liderança e são responsáveis por impor regras da facção na região.
Um dos suspeitos foi identificado como Hiago. Ele tinha passagens por direção perigosa, dirigir sem habilitação, uso e tráfico de drogas, corrupção de menores e associação para o tráfico.
O outro suspeito que acabou morto foi identificado como Adenis, que possui passagens policiais por roubo, lesão corporal, associação para o tráfico, receptação, tráfico de drogas, corrupção de menores, desobediência, direção perigosa e homicídio.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está à frente da investigação.
A situação gerou tensão entre moradores do bairro, que relataram intensa movimentação policial e barulhos de tiros durante a operação.
A Polícia Civil segue apurando o caso e busca localizar os demais envolvidos.
JOSEH
Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 21h07Fino
Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 20h20INIMIGO DO ESTADO DEVE MORRER.
Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 20h15ESSE DEVE SER O CAMINHO DE INIMIGO DO ES
Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 20h13Eusébio
Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 18h31Guerreiro
Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 18h13Evangélico
Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 18h11