O desempregado Jonilson de Oliveira Silva Batista, 26, e o jovem Marcos Paulo Ferreira Assunção, 18, foram detidos em flagrante na tarde desta sexta-feira com três quilos de maconha no município de Acorizal. De acordo com a Polícia Civil, um dos rapazes recebeu R$ 1 mil para levar a droga até a cidade de Jangada (70 km da capital).
A prisão aconteceu após policiais militares que faziam patrulha no centro do município, desconfiarem dos dois homens que estavam com uma mochila andando em uma moto. Ao serem abordados e revistados, três tabletes grandes da droga foram encontrados. A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Central de Flagrantes de Cuiabá.
Em depoimento ao delegado plantonista, Jonilson afirmou ter recebido R$ 1.000 para transportar a droga até a cidade de Jangada. O desempregado também afirmou que o jovem Marcos não tinha conhecimento do crime e que apenas o convidou para acompanhá-lo na viagem.
Após prestar depoimento, Jonilson foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para a Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos. Já Marcos foi liberado após prestar esclarecimentos.