Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (25.03), contra os envolvidos na tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrida na estrada que liga as cidades de Vale de São Domingos e Jauru (491 e 425 km a Oeste).
Foram presos Edimar do Carmo Diomedesse, 26, conhecido como "Eidy", e Iury Pereira Caraciola, 18. Os dois são investigados desde o crime, ocorrido em 7 de março deste ano. Eles foram presos em via pública, na cidade de Pontes e Lacerda.
Ao todo, sete pessoas participaram do crime. De acordo com a Polícia Civil, cinco dos investigados tomaram de assalto um Fiat Strada, que era conduzido pela vítima, que foi rendida e amarrada em um matagal. A vítima além de ter o carro roubado ainda foi agredida com uma “paulada” na cabeça e desmaiou. .
Horas depois da tentativa de latrocínio, um dos envolvidos, Emerson de Araújo Gomes, conhecido como "Pipo", foi preso em flagrante. Ao ser interrogado, Pipo confessou a prática do delito e apontou seis comparsas, possibilitando a prisão em flagrante de Max Gomes da Silva e Rosildo Martins de Jesus, ambos com passagens em Pontes e Lacerda e região por roubo de veículos. “As investigações indicam que esses carros roubados são levados para a Bolívia, onde são trocados por drogas”, informou o delegado de polícia de Pontes e Lacerda, Caio Fernando Álvares de Albuquerque.
O inquérito policial foi relatado dia 17 de março e os três flagrantes foram convertidos em prisão preventiva. O delegado ainda representou no Judiciário pela preventiva dos outros quatro suspeitos delatados pelo comparsa. Dos sete, cinco envolvidos estão presos. “A Polícia Civil não medirá esforços para dar cumprimento aos dois mandados de prisão restantes”, garantiu Caio.