A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG) prendeu em flagrante dois homens por receptação de produtos roubados/furtados. Os acusados foram detidos em um hotel abandonado, na terça-feira (06).
Os suspeitos Juarez Mario Souto Deminski e Ivan Junior de Figueiredo foram abordados pelos policiais civis da especializada em checagem de denúncia anônima informando que estariam utilizando o local como “boca de fumo”, e trocando objetos de procedência ilícita (furtados de caminhoneiros próximo ao posto Trevisan, estrada velha para Cáceres) por entorpecente.
Nos quartos dos suspeitos – que possuem passagens policiais anteriores por tráfico de drogas - foram encontrados objetos de valor, cachimbo, arma branca e uma quantidade de dinheiro (R$ 289 em espécie em moedas de pequeno valor, típico de ambiente de traficância).
Conduzidos à Delegacia, a delegada Jannira Laranjeira autuou os suspeitos por receptação. “É importante consignar que naquele local existem diversas notícias de crimes de furto de bateria de caminhão, de som automotivo, combustível e os objetos apreendidos são desta natureza. Os alvos são geralmente os caminhoneiros que fazem parada nas imediações”, explica a delegada.
Os suspeitos foram liberados após pagamento de fiança. O investigado Juarez saiu de unidade prisional oito dias antes da prisão, e encontrava-se em livramento condicional.
O caso segue em investigação pela Polícia Judiciária Civil.