06:49
A Polícia Militar prendeu, na noite deste domingo (8), Jucelino Ureliano Murto de Jesus, e Gleito Luiz Bueno Lima, ambos de 20 anos, após a dupla tentar cometer um roubo e manter cinco pessoas da mesma família em cárcere privado por mais de 5 horas, no bairro Tijucal, em Cuiabá. Os criminosos ainda trocaram tiros com a PM, mas se renderam após negociação com o Bope.
Por volta das 23h40, os dois homens armados invadiram a residência na Rua 315 e roubaram alguns objetos de valores, como corrente de ouro, dinheiro e celulares. Porém, ao saírem da casa, uma viatura da Polícia Militar que foi acionada por vizinhos já estava na frente da residência.
Um dos rapazes acabou atirando contra a guarnição, que revidou o disparo. Coagidos, os bandidos retornaram para dentro da casa e mantiveram as cinco pessoas da família, que incluía uma criança com menos de um ano e um homem que foi atingido por um tiro, como reféns.
Os policiais pediram apoio de outras viaturas e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para negociar com os suspeitos. Os assaltantes fizeram várias exigências, algumas delas não atendidas, mas, após 20 minutos de negociação direta com o Bope, eles se renderam.
Após serem detidos, os bandidos foram levados para a Central de Flagrantes de Cuiabá. Após registro da ocorrência, a dupla foi encaminhada a Delegacia de Roubos e Furtos, que investigará outros roubos cometidos na região.
O homem baleado na tentativa de assalto foi encaminhado para o pronto-socorro de Cuiabá e passa bem.
Gilberto Sartori
Segunda-Feira, 09 de Junho de 2014, 10h41