Um eletricista de 53 anos, inconformado com furto de seu carro, resolveu procurá-lo por conta própria e ajudou a polícia a prender o bandido na tarde deste domingo (21), no distrito do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. O furto do automóvel aconteceu no último sábado, no bairro CPA III.
Depois de fazer o boletim de ocorrência, o homem começou a procurar pelo seu Uno branco na manhã de domingo e conseguiu encontrá-lo com duas pessoas indo para a região da ponte de ferro. O eletricista deixou o seu filho vigiando o veículo e foi até a base comunitária da PM no bairro Três Barras. Lá o dono do carro explicou a situação e ganhou o reforço de duas viaturas do 3° Batalhão da Polícia Militar.
Ao chegarem no local, os dois suspeitos perceberam a movimentação da polícia e fugiram pela mata na beira do rio Coxipó. Os PMs foram atrás dos homens e conseguiram prender Wender Bruno Alves, de 20 anos, que estava com a chave do veículo Uno em seu bolso.
Ele negou ter sido autor do furto, mas também não quis dizer aos policiais quem tinha lhe entregado. Após recuperar o automóvel, o eletricista afirmou que a sua escada dobrável e uma caixa de ferramenta que usa para trabalhar, não estavam mais no porta-malas do veículo. O homem disse também que até a bermuda que o suspeito estava usando era sua.
O jovem foi levado para a delegacia e como não tinha dinheiro para pagar a fiança, foi encaminhado ao centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio do Carumbé, com a acusação de receptação. Questionado sobre o crime, o rapaz preferiu se manter silêncio.