Polícia Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019, 11h:03 | Atualizado:

Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019, 11h:03 | Atualizado:

1º TRIMESTRE

Em MT, 2,4 mil mulheres denunciam agressões dos maridos

 

Leandro Trindade
TVCA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mariadapenha.jpg

 

Os casos de agressão contra a mulher aumentaram nos três primeiros meses deste ano em Mato Grosso e a falta de estrutura para atender as vítimas continua. Entre janeiro e março foram feitos 2.452 registros de violência contra a mulher. Esse número é 4% maior que o mesmo período do ano passado.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que ainda no primeiro semestre deve abrir uma nova delegacia de combate aos crimes de gênero em Cuiabá, com atendimento 24 horas por dia e que a ronda Maria da Penha está sendo implantada pela PM para ajudar as vítimas de violência doméstica.

Os números de casos de maus-tratos e lesões corporais graves cresceram ainda mais. Houve aumento de 200%. As denúncias de tentativas de homicídios, aumentou 15%; casos de assédio sexual cresceram 74% e atos obscenos, 88%. Nestes dois últimos, a maioria dos casos ocorreu dentro de ônibus.

Com a delegacia fechada na capital, as vítimas são levadas à Central de Flagrantes, que não tem a estrutura mínima para recebê-las.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet