Polícia Quinta-Feira, 15 de Maio de 2025, 22h:40 | Atualizado:

Quinta-Feira, 15 de Maio de 2025, 22h:40 | Atualizado:

OPERAÇÃO MALUS DOCTOR

Empresário em MT dá fuga a advogado alvo da PC por golpe de R$ 50 milhões

Nardon é suspeito de fraudar 150 mil ações e fugiu do RS

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

doctor-marlus.JPG

 

Uma operação conjunta entre as polícias civis de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul resultou na localização e prisão do advogado Daniel Fernando Nardon, investigado por fraudes bancárias em âmbito nacional. Ele é o principal alvo da Operação Malus Doctos, deflagrada pela PC do Rio Grande do Sul, que investiga falsificação de documentos, estelionato, uso de procurações falsas e movimentação financeira num golpe superior a R$ 50 milhões.

O advogado foi indiciado pela suspeito de fraudar ações judiciais para obter empréstimos bancários em nome de clientes, muitos deles já falecidos, sem o conhecimento ou consentimento dos mesmos. O bando, que é formado por nove advogados, ingressou com 112 mil fraudulentas no Rio Grande do Sul e 30 mil em São Paulo.

Inicialmente, a operação cumpriu 74 ordens judiciais, sendo 35 de busca e apreensão. Dos 14 alvos da operação, nove são advogados e têm ordem de suspensão do exercício da advocacia em seus nomes.

As outras cinco pessoas, totalizando 14, são familiares e pessoas próximas ao principal investigado. As notícias de crime que deram origem ao inquérito policial no qual os mandados foram cumpridos detalhavam um suposto esquema de ajuizamento de ações em massa com conteúdo fraudulento, com o objetivo de obter vantagem indevida.

A operação foi deflagrada no dia 8 deste mês e as investigações descobriram Daniel Fernando Nardon havia se escondido em Barra do Garças por possuir laços familiares e vínculos de amizade na região.

Diante dessas informações, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul deslocou equipe especializada até o município, com apoio tático e logístico das unidades locais. Com base em cruzamento de dados e levantamentos de campo, foi identificado que um empresário de Barra do Garças, amigo pessoal de longa data do foragido, estaria oferecendo abrigo e apoio logístico para sua fuga, inclusive, colocando à disposição seu veículo particular, uma Hilux branca, para o deslocamento interestadual.

Ao saber da existência de policiais do Rio Grande do Sul na cidade, o advogado fugiu e acabou sendo detido na cidade de Dourados, em Mato Grosso do Sul. Durante a abordagem, o empresário matogrossense que conduzia o veículo também foi preso em flagrante pelos crimes de favorecimento pessoal e obstrução da persecução penal, ao ter deliberadamente prestado auxílio à fuga de pessoa procurada pela Justiça, ocultando informações, mentindo à família e viabilizando transporte interestadual do foragido.

“Essa ação demonstra a força da cooperação interestadual e o compromisso da Polícia Civil de Mato Grosso com a localização e prisão de foragidos que acreditam que podem se esconder em nossa região”, destacou o delegado de Mato Grosso, Joaquim Leitão Júnior.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet