Polícia Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 17h:35 | Atualizado:

Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 17h:35 | Atualizado:

ASSASSINATO NO CAMELÓDROMO

Empresário executado tinha sete passagens em Cuiabá

Outra vítima morreu após 2 tiros transfixar corpo de Nenê do Pedregal

SABRINA VENTRESQUI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

GERSINO-SHOPPING.JPG

 

O empresário Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, conhecido como Nenê do Pedregal, que foi morto com um tiro na cabeça na manhã desta quinta-feira (23), no Shopping Popular, em Cuiabá, onde era dono da banca tinha sete registros de antecedentes criminais por diversos delitos como ameaça, agressão, fraude e contrabando.

Além de Gersino, o funcionário de um outro estabelecimento comercial situado no “camelódramo” também morreu. A vítima foi identificada como Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos. O rapaz teria morrido por acidente, após um dos disparos feitos pelo algoz de Nenê do Pedregal transfixar e atingi-lo, conforme uma imagem registrada por uma câmera de segurança do local.

A gravação mostra Gersino, que está de costas, vestindo uma camiseta verde com um boné na cabeça. Em seguida, o atirador, um rapaz de camisa branca e bermuda, efetua dois disparos. Um deles atinge o empresário na cabeça e o outro acerta Cleyton, o funcionário do outro estabelecimento comercial, visto nas imagens trajando uma blusa de cor preta.

O suspeito fugiu logo após efetuar os disparos que vitimaram Gersino e Cleyton. O delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Nilson André Farias, acredita que as mortes tenham sido cometidas por uma facção criminosa. No entanto, ainda não há informações sobre a motivação do crime e nem se o assassinato de Gersino está ligado à sua extensa ficha criminal.

Conforme Farias, os homicídios cometidos têm características de execuções efetuadas pelo crime organizado.

“Mais uma vez o Shopping Popular sendo alvo de investigação, ocorrendo crime dentro do shopping popular. Mas, as características da execução com certeza são de crime organizado. Demonstra ousadia de praticar isso na frente de outra pessoa e até de correr risco de encontrar com outras pessoas armadas”, declarou o delegado em entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real.

NOTA DA PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá, está em diligências contínuas a fim de apurar informações que possam levar à identificação do autor de um duplo homicídio ocorrido no fim da manhã, desta quinta-feira (23.11), nas dependências de um centro de comércio popular, sediado no bairro Dom Aquino, na capital do estado.

As vítimas do homicídio foram identificadas como Gersino Rosa dos Santos, 43 anos, e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos. Ambos foram a óbito ainda no local do crime. Não houve feridos. 

Conforme o delegado Nilson André Farias, as diligências preliminares apontam que o alvo do executor era o comerciante Gersino Rosa, que possuía uma banca de produtos eletrônicos no centro comercial. Já a vítima Cleyton Paulino era funcionário de outra loja no shopping.

A segunda vítima, ao que indica os levantamentos preliminares, foi atingida durante a execução do alvo do criminoso pelo mesmo disparo. Contudo, o delegado reforça que apenas o resultado pericial poderá comprovar se apenas um disparo foi efetuado em direção ao alvo principal e transfixou, atingindo a outra vítima.

Imagens do circuito de câmeras de segurança foram requisitadas para auxiliar nas investigações e as equipes da DHPP seguem com os levantamentos em campo para reunir informações que possibilitem à Polícia Civil chegar ao autor e possível mandante do crime.

A unidade policial não descarta nenhuma linha de investigação e apura se a ação tem ligação com atividades de organização criminosa.

 





Postar um novo comentário





Comentários (18)

  • José

    Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2023, 11h35
  • OBSERVADOR, você é ignorante! Eu li sim o dicionário antes de comentar. Mas a prática, nos laudos periciais, não é o quê diz o dicionário. Transpassar é uma coisa, transfixar é outra. Procure um laudo pericial e veja você mesmo. A não ser que tenham mudado os laudos também, afinal este país fica cada dia mais burro. Isso aí, esse argumento que você usou (ainda que eu esteja errado quanto à transfixar perante os laudos) é a mesma coisa, por exemplo, de você querer enquadrar homicídio baseado no dicionário. Não! é a descrição do Código Penal que vale, e não a do dicionário.
    1
    0



  • eu

    Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2023, 08h45
  • Assustado deste local, vai ser complicado melhorar o nivel, lá é uma mafia bem orgnizada, tem grandes lideranças, mais de 90% das barracas fzem parte de faccionados, todos sabem, governo, policia, lembrem que de lá ja saiu atepresidente de camara de vereadores, olhem o nivel que estamos, aquele local foi doado para criação e abrigo de camelos, hj moviemtna muito mais que os shoppings de cuiaba, porem terra sem lei, arrecadação pro estado e municipio zero, sabe quando terá providencias ali, nunca, a força nos bastidosres dos faccionados é muito maior que da policia
    10
    0



  • lu

    Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2023, 08h25
  • Esse local tá cheio de malandros. Não são todos....lógico. Mas que tem aufa de mala, malandros ali, disso eu não tenho dúvidas. Ainda bem que de vez em quando vai um pro saco.
    10
    0



  • zion

    Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2023, 08h07
  • FOI TARDE. ESSE SHOPPING ESTÁ VIRANDO UM COMERCIO DO CV.....LUGAR LIXO...FREQUENTADO POR PESSOAS LIXO...SE MATEM...ESTOU RINDO DE FELICIDADES
    9
    0



  • Cidadão

    Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2023, 08h06
  • Sociedade ipocrita julgar um cara que morreu trabalhando pq ter passagem por contrabando . E eleger(presidente um ladrão que roubou e deixou muitos familiares desses que julga o falecido nas filas dos hospitais e sem moradia por roubar o país né aí não e bandido não né ..
    7
    6



  • Pedro Paulo

    Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2023, 07h35
  • Esse BIRD também deve ser bandido! um camarada que tem 7(sete) passagens só deve ser gente boa pra família dele ou para os hipócritas!
    7
    1



  • Observador

    Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2023, 07h33
  • JOSÉ, vai dar uma olhadinha no dicionário para não passar vergonha.
    4
    0



  • Bird

    Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2023, 06h54
  • VENHAM VENHAM VENHAM AO SHOPPING POPULAR E DIVIRTA-SE COM SUA FAMÍLIA NESSE NATAL E FINAL DE ANO ESPERAMOS VCS DE BRAÇOS ABERTOS AMBIENTE TRANQUILO E ACONCHEGANTE
    6
    3



  • Cidadão de bem

    Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2023, 06h28
  • Você além de covarde é um vagabundinho criminoso corno manso deve ter várias passagens criminais vai ser o próximo
    3
    1



  • Assustador este local

    Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 22h11
  • Quem tiver juízo e amor a vida , nunca entra neste local. Bandidos duelam entre si dentro deste local . Assustador. O poder judiciário, ministério público e outros órgãos de defesa do consumidor tinham que exigir dos chefes desse shopping identificação, qualificação e certidões de antecedentes criminais de todos os logistas, funcionários de modo geral para permaneceram exercendo qualquer atividade ali dentro , sob pena de responsabilidade pessoal civil e criminal dos chefes deste local ( associação tem que responder pela segurança física e psicológica dos clientes) ali circula crianças, idosos , deficientes ?.etc
    37
    1



  • José

    Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 21h44
  • Mas, transfixar não é parar no corpo?....a o outras vítima não pode ter sido morta por um projetil que transfixou a primeira.
    5
    8



  • Bird e cidadão do bem. Covardes

    Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 21h21
  • Criticar sem conhecer o cara de verdade é fácil. Embasado por uma reportagem tendenciosa em busca de ibope. Seus covardes!!! Coloquem seus nomes verdadeiros seus maricas. Covardes.
    3
    17



  • Luciano

    Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 19h36
  • Não acredito que ele tinha banca no Shopping popular e passagem por contrabando? não é possível!!!
    32
    1



  • Bird

    Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 18h59
  • HÁAA PÔ PENSANDO QUE ERA GENTE DESCENTE JÁ FOI TARDE ENTÃO
    24
    9



  • Cidadão de bem

    Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 18h26
  • Morte natural pra quem já tinha passagens criminais, os próprios vagabundos criminosos sabem que bandido bom é bandido morto, vida que segue a violência explodiu no governo do ex presidiário esperar o que de um ministério da justiça que faz reunião com líderes de facções criminosas ?
    38
    23



  • De olho

    Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 18h17
  • Pensa em cara prestativo amigo de todos sempre atencioso com todos cara banca meus sentimentos irmão que Deus conforte o coração de sua família
    15
    13



  • Luzia

    Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 18h02
  • VOOTE, EU NÃO VOU MAIS NESSE SHOPPING POPULAR. ALI QUEM COMANDA AS LOJAS É O COMANDO VERMELHO. NÃO LEVEM SEUS FILHOS LÁ, PERIGOSO LEVAR BALA PERDIDA E MORRER LÁ MESMO. SÓ BANDIDO ALI.
    50
    5



  • Márcio sousa

    Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 18h02
  • Por isso eu deixei de comprar no camelô sem segurança e ali a gente sabe que rola uma máfia terrível e contratando de cigarro celular a qualquer momento pode acontecer isso e pessoas clientes pode perder a vida fácil
    46
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet