Polícia Quinta-Feira, 23 de Dezembro de 2021, 17h:35 | Atualizado:

Quinta-Feira, 23 de Dezembro de 2021, 17h:35 | Atualizado:

FERNANDO CORREA

Empresário morre 6 dias após acidente com BMW em Cuiabá; família lamenta não doar órgãos

Doação não ocorreu porque servidores da Central de Captação de Órgãos estão em recesso

LETICIA KATHUCIA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

BMW.jpg

 

Morreu, nesta quinta-feira (23), o empresário Bruno Mendes Araújo, 35 anos, que estava internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, após se envolver em um acidente automobilístico na última sexta-feira (17) na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Bruno estava registrado como doador de órgãos, mas segundo a família, o procedimento não foi realizado porque, segundo a Central Estadual de Transplantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), não há equipe suficiente para fazer a captação devido ao recesso de final de ano.

Após recusa para doação dos órgãos, o corpo será velado a partir desta noite na capela Santa Rita. O sepultamento ocorrerá na manhã desta sexta (24), no jazigo da família no cemitério Parque Cuiabá.

De acordo com a família do empresário, a Central de Captação do Estado foi quem iniciou o protocolo e, após todos os exames, os quais foram todos favoráveis a doação, a Central Nacional foi acionada. Contudo, nesta sexta, a família foi informada que a captação não poderia ser realizada por não ter servidores suficiente para realizar o procedimento.

Segundo as informações, foram encontrados "receptores" compatíveis para receberem os rins e o fígado de Bruno. Já para pulmão, coração e pâncreas não foram encontrados possíveis doadores. 

O acidente 

Bruno, que pilotava uma motocicleta BMW, ficou gravemente ferido na última sexta-feira (17) na Avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá. Na ocasião, a moto se chocou com um veículo Onix. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) em estado grave, posteriormente ele foi encaminhado para o Hospital Santa Rosa, onde permaneceu internado até esta sexta-feira (23).  

De acordo com as informações, os dois veículos seguiam no sentido bairro-Centro. Nas imediações do 9º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), o Ônix estava mais a frente e mudou de faixa repentinamente. A moto BMW vinha atrás e se chocou com o carro. Após o choque, a moto foi parar na rotatória da avenida. O motociclista foi parar mais à frente. 

O motorista do Ônix permaneceu no local e foi submetido ao exame de bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool. O caso será investigado pela Deletran (Delegacia de Delitos de Trânsito).

 OUTRO LADO

A Secretaria Estadual de Saúde se posicionou sobre o caso por meio de nota.

Veja a íntegra:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio da Central Estadual de Transplante, cumpriu todos os protocolos exigidos para doação e captação de múltiplos órgãos do paciente B.M.A.

No entanto, a SES foi comunicada pela Central Nacional de Transplante (CNT), responsável pelo procedimento, da ausência de pacientes receptores compatíveis e/ou logística adequada para a captação em tempo hábil dos órgãos no Estado.

Diante disso, o procedimento não pôde ser finalizado pela Central Estadual.





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • Marcos Job

    Quinta-Feira, 30 de Dezembro de 2021, 10h27
  • Em um semáforo antes eu estava saindo do boa esperança e entrando na Fernando Correia da Costa quando fui surpreendido por esse rapaz furando o sinal tive que frear pra evitar o choque, ele vinha muito rápido e tinha pouco espaço ele desviou de mim passou muito próximo ao meio fio do lado do canteiro, parecia estar fugindo da polícia. Segui em frente e ja passei por ele caido. Estava pilotando de uma forma frenetica.
    3
    0



  • cmc

    Quarta-Feira, 29 de Dezembro de 2021, 14h12
  • Esses motoqueiros acham que motoristas de carros não podem mudar de faixa. Pensam que tomaram posse daquelas linhas tracejadas que dividem as faixas. Lamentável!!!
    2
    0



  • Eu vi

    Sábado, 25 de Dezembro de 2021, 23h00
  • Passando pelo local vimos que a moto colidiu lateralmente, não atrás como diz a matéria. O motociclista (que Deus o Tenha) estava em alta velocidade. Deus abençoe e conforte essa família.
    4
    0



  • Joseh

    Sábado, 25 de Dezembro de 2021, 12h58
  • Avenida XV de Novembro é 50 km/h, mas não pra motos, passam no gás. E aí? Aquele radar no final da XV à esquerda pega motos Semob? Radar é uma caixinha prata próximo ao semáforo.
    4
    0



  • Joseh

    Sábado, 25 de Dezembro de 2021, 12h55
  • Motoqueiros: prudência no trânsito, quem está a sua frente pode mudar de faixa, daí eu pergunto: Fernando Corrêa é 60 km/h. Se estivesse na velocidade o acidente teria sido grave? Motoqueiros as ruas e avenidas não são só de vocês. Pêsames à Família enlutada.
    4
    0



  • Juliana

    Sexta-Feira, 24 de Dezembro de 2021, 15h31
  • Que absurdo!!!! A doença não entra de recesso!!! Desumano!!!!
    7
    1



  • Devair

    Sexta-Feira, 24 de Dezembro de 2021, 14h03
  • Triste é saber que a pessoa é doadora e tem gente na fila esperando pra não morrer e o estado faz uma atrocidade dessa. Meus pêsames a família e amigos do Bruno.
    8
    2



  • Ggm

    Sexta-Feira, 24 de Dezembro de 2021, 08h22
  • Esse é o governo que só arrecada, cria mais impostos. A saúde pra ele so existe em São Paulo, onde a família se trata. O ministério da saúde devia fiscalizar melhor os recursos que vieram para mato grosso para custear os transplantes renais, niguem sabe informar por que acabou os transplantes renais.
    10
    4



  • Silmayre

    Quinta-Feira, 23 de Dezembro de 2021, 23h10
  • Recesso pq não fizeram escala de plantão, lamentável... uma ou duas ou três pessoas que poderia ter salvo. Vai em paz Bruno Mendes Araújo vc fez a sua parte ?
    21
    2



  • Ed

    Quinta-Feira, 23 de Dezembro de 2021, 19h43
  • Este é o Estado do qual o Governador Mauro Mendes tem se gabado... Quantas pessoas deixaram de ser beneficiadas por causa do recesso de fim ano na saúde?
    28
    7



  • rui

    Quinta-Feira, 23 de Dezembro de 2021, 19h38
  • Brasil, sil, sil, porra!
    18
    7











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet