18 de Agosto de 2019,

Polícia

A | A

Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 22h:30 | Atualizado:

BAFÃO EM BUFFET

Engenheiro denuncia abuso de agente da PF em Cuiabá


Gazeta Digital

O engenheiro de transportes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Rafael Detoni, foi vítima de abuso de autoridade por parte de um suposto policial federal na noite desta quarta-feira (14).

le voltava para casa depois do trabalho, na avenida Doutor Hélio Ribeiro, no Centro Político Administrativo (CPA), quando foi acusado de tentar roubar carros estacionados em frente a de um renomado buffet da Capital. Como parte de sua profissão, ele estava fotografando carros estacionados de maneira irregular na calçada e próximos aos pontos de ônibus para fazer uma denúncia à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

"Foi muito constrangedor. Eu estava saindo do trabalho. Fiquei até mais tarde, como às vezes eu costumo ficar, voltando a pé para casa como sempre volto e me deparei com a calçada cheia de veículos. Então ele de maneira exaltada mandou eu me ajoelhar, achou que eu estava cometendo um delito e a todo instante me chamava de bandido", contou Detoni em reportagem ao Cadeia Neles. 

De acordo com seu relato, o policial, que não se identificou, o xingava a todo momento. A Polícia Militar foi acionada. Em procedimento padrão, o engenheiro foi revistado e, em checagem à sua documentação, os policiais perceberam que ele não tinha antecedentes criminais e tinha vínculos com a Sinfra. 

Seus documentos foram devolvidos, bem como seu celular com as imagens das irregularidades e boletim de ocorrência sequer foi registrado. "É rotineiro isso daqui. Vira e mexe tem carro estacionado na calçada. Filmei não no sentido de atacar ninguém, de acusar ninguém, de expor ninguém, mas ele veio com essa autoridade toda", finalizou.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • elizangela | Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 15h40
    3
    0

    Esse policial deve estar nervoso com a Lei do Abuso de autoridade. Marcinho você com toda certeza e eleitor do bozo e vive na terra plana certinho sua colocação para um sem noção.

  • jomaro | Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 14h13
    3
    1

    A SEMOB tem q fazer ronda no jardim paulista, nas mediações do Colégio Padre Ernesto, nos finais de semana (sexta e sábado), maior farra de carros estacionados nas calçadas, fila dupla, sem falar no som alto....

  • FIDEDIGNO | Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 12h23
    11
    0

    A PM DEVERIA PEDIR AS CREDENCIAIS DO SUPOSTO POLICIAL FEDERAL, QUE AO MEU VER NÃO É POLICIAL NADA. DEVE SER UM ESQUENTADINHO BANDIDO DONO DE ALGUM CARRO QUEE ESTAVA ESTACIONADO EM LOCAL PROIBIDO AI.

  • Marcinho | Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 10h41
    0
    14

    Tá certo o policial federal,bandido, não tem estrela na testa......

  • Mário Figueiredo | Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 10h30
    10
    0

    Caso essa lei seja sancionada pelo presidente ainda será muito branda, o que não falta neste pais é autoridade "Babaca" tipo esse que ninguém sabe se é realmente PF.

  • henrique | Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 10h14
    7
    0

    A SEMOB deveria fazer um passeio da Dantes Martins de Oliveira, na quarta-feira. Os fiéis de uma igreja na região, colocam em risco não só sua propria segurança como dos carros que passam por lá. Fazem da avenida um estacionamento. Várias foram as vezes que quase houveram acidentes. É lamentavel a postura dos fiéis quando chamado atenção ao caso, dizem para tira foto e denunciar. Próximo a secretaria de serviços urbanos.

  • Gustavo | Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 10h00
    8
    0

    Caro Marcos Justos, só uma pergunta e o porque do policial federal, após o ocorrido, não ter feito o trabalho dele que seria acionar a policia de transito para guinchar os carros?? não seja simplório nas suas análises, no mínio esse policial estava com carro estacionado de forma irregular em cima da calçada.

  • Lucas | Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 09h19
    10
    7

    DEPOIS QUE O "BÓRSA" FOI ELEITO, TUDO MUNDO ACHA QUE TEM DIREITO, FAZ DO JEITO QUE ACHA QUE DEVE SER FEITO, AGE DA FORMA QUE BEM ENTENDE, E DÁ NISSO DAÍ, O PAÍS VIROU UMA SOCIEDADE DE LOUCOS.

  • Paulo | Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 09h13
    12
    0

    E os PMs pq não pediram a identificação do suposto policial???

  • João da roça | Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 07h38
    9
    19

    MAIS UM QUERENDO APARECER UM HOMEM ENGENHEIRO DE TRANSPORTE SER TÃO IMBECIL A TAL PONTO DE NAO SE INDENTIFICAR PARA POLICIA CONTA OUTRA ISSO ESTAR CHEIRANDO CANDIDATO O ANO QUE VEM SE FOR DO MAURO MENTES MELHOR AINDA. VAMOS MUDAR DE ASSUNTO TCHAU

  • PALHAÇO TRISTE | Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 07h16
    10
    0

    Enquanto isso... você continua Pagamos uma das maiores taxa de energia e gás do Brasil PARABÉNS , # SOMOSTODOSPALHAÇO -Não aguento mais pagar energia... é um absurdo!!!!! SOU UM PAI DE FAMÍLIA,HONESTO E TRABALHADOR o que aconteceria se todos como forma de protesto fizesse "gato", irá prender todo mundo? com certeza a energia ou o governo iria ter que rever alguma coisa, isso não tá certo,pelamor de Deus, vamos nos unir, não dá mais para suportar isso,é ultraje, repugnante não venha me dizer que o preço da energia e alto justamento pelo motivo do "gato", pois a senhora energisa segundo ela mesma ano passado recuperou de em virtude do "Gato" ao equivalente 3 meses de uso de energia da cidade de Sinop, e nem por isso a conta ficou um centavo mais baixa, pelo ao contrario só aumenta,a carga tributaria esta sufocando,estão cobrando ICMS em cima de ICMS, ACORDA POVO, ATÉ QUANDO IREMOS FICAR NESSA, temos a usina de manso a 100km de Cuiabá, teoricamente, aqui em Cuiabá era para ser o lugar onde a tarifa em mais em conta, mas estamos pagando uma das maiores tarifa do Brasil, fala que energia e água e o básico, quanto é o básico? qual é a medida do básico para sobreviver? para não morrer a minguá? e estou desempregado e desesperado, ou eu compro comida ou pago a energia, 2 dias após o vencimento já estão mandando o reaviso.... estão com a faca no nosso pescoço é não temos para quem recorrer, não tenho a opção da escolha, ou eu pago ou eu fico no escuro, AFINAL QUEM ESTÁ TE ROUBANDO DE VERDADE?

  • Marcos Justos | Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 06h42
    8
    28

    Parabéns aos policiais pela Abordagem!!! Existe os “amarelinhos” para que??? O Tal engenheiro com certeza não estava com Uniforme da prefeitura ou Crachá, e nem com veículo CARACTERIZADO, tão pouco escrito em sua testa ESTOU TRABALHANDO FORA DO MEU EXPEDIENTE, SOU SERVIDOR PÚBLICO ABUSANDO DO MEU PODER FORA DE EXPEDIENTE, vou fazer denúncia destes veículos para que emita MULTA! Já a PF em suas investigações não tem a necessidade de estar uniformizados. Da próxima quem sabe esse engenheirinho aciona os AGENTES competentes para fazer a autuação dos veículos estacionados IRREGULARMENTE. Parabéns POLICIAIS.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS