Um homem de 31 anos foi baleado por uma espingarda que disparou sozinha após a arma cair da parede. O caso foi registrado numa propriedade localizada na Linha 32, zona rural de Colniza. A vítima está internada no hospital municipal com um ferimento no peito.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado por volta das 20h, após funcionários do Hospital André Maggi acionarem a Polícia Militar.
Diante das informações, as guarnições se dirigiram para o local e conversaram com o paciente baleado, que estava sendo atendido pela equipe médica.
Durante a conversa, a vítima relatou que estava colocando a espingarda em um prego na parede da área da casa, quando a corda que servia de bandoleira desamarrou e a arma caiu no chão, batendo em uma cadeira e disparando contra seu peito do lado esquerdo.
A vítima também afirmou que sua esposa pediu socorro aos vizinhos, que o trouxeram para o hospital. Quando questionada sobre onde estava a arma, a vítima informou que deixou em sua casa.
O médico de plantão informou à polícia que a vítima estava fora de perigo e que ficaria internada para retirar quatro projéteis que estavam alojados no peito. Ela também havia sofrido uma perfuração abaixo do peito esquerdo, que saiu na parte superior.
A polícia se deslocou com a testemunha e esposa do suspeito até a residência da vítima, onde foi encontrada a arma encostada na parede da área da casa, juntamente com um cartucho deflagrado.
A guarnição também observou um buraco no telhado da área casa, que, segundo a testemunha, foi causado pelo disparo. O armamento e a munição foram recolhidos.
O caso está sendo investigado.