Um homem foi preso na tarde deste sábado (17), ao tentar aplicar um golpe na loja de departamentos Havan, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Adailton Alves da Silva, de 41 anos, queria abrir um crediário usando documentos falsos.
O golpe de estelionato foi descoberto pelos próprios funcionários da loja, ao perceberem que o nome Odair Ferrari, com o qual o suspeito se apresentou com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), já era um dos clientes da empresa.
A polícia foi acionada e o homem foi preso em flagrante dentro da loja. Ao fazerem a checagem, os policiais constataram que o rapaz já tinha tentado o golpe na loja Havan de Várzea Grande, e que também poderia já ter usado o nome Waldeir Queiroz da Silva para fazer compras.
Com as provas, o homem foi encaminhado para o plantão metropolitano da capital e entregue à Polícia Civil. Ao delegado, Adailton confessou que comprou a CNH falsa por R$ 500. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado a um presídio da capital.