Beatriz Figueiredo Borges Barcelos, 22, estudante de medicina veterinária que morreu em um grave acidente na tarde de quarta-feira (6), na MT-100, entre Pontal do Araguaia e Torixoréu, estava grávida de sua segunda filha. A jovem cursava o último semestre da faculdade e nas redes sociais foi lembrada como uma pessoa querida e dedicada.
"Beatriz, amada por todos, que Deus conforte todos os familiares e amigos, muito triste meu coração está doendo muito, você virou uma estrelinha no céu, sempre vou lembrar de ti, pessoa linda e amada por todos", pontuou uma amiga da família.
Beatriz era casada, mãe de Maria Alice e estava a espera de Maria Elisa. Prestes a formar, ela já atuava na profissão em um pet shop da cidade como estagiaria. Por meio de nota, eles pontuaram o amor e dedicação pelos animais. "Com pesar, nos despedimos de Beatriz Figueiredo. Hoje o dia ficou mais triste. Perdemos não só uma estagiária dedicada, mas uma jovem cheia de luz, carinho pelos animais e amor pelo que fazia", disseram.
Relataram ainda que "Beatriz fará eternamente parte da história da Animais & Cia. Sua alegria, sensibilidade e cuidado deixaram marcas que jamais serão apagadas. Nos solidarizamos com a dor da família, amigos e todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Que Deus a receba com amor e que sua memória siga viva em cada coração tocado por ela".
O acidente
A Polícia Civil foi acionada às 13h50 para atender uma ocorrência com vítima no km 32 da rodovia próximo ao rio Diamantino. No local, análises constataram que a jovem conduzia o veículo em direção ao município quando perdeu o controle, saiu da pista e capotou o veículo em uma ribanceira. A jovem foi arremessada durante o capotamento, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Seu corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e posteriormente liberado para procedimentos fúnebres.