João Alexandre Gebara Júnior, o ex-diretor da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT), foi preso em flagrante por extorsão e ameaça, na tarde desta terça-feira (24). Ele teria contratado os membros da “Máfia do Chicote” e do Comando Vermelho para cobrar uma dívida do ex-sócio, de identidade não revelada, no valor de R$ 130 mil.
Gebara foi detido na conveniência de um posto de gasolina da Capital, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça. Ele estava acompanhado de dois homens que diziam fazer parte da facção criminosa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta do meio dia para atender um caso de extorsão e ameaça. Ao chegarem no local, uma testemunha informou aos militares que seu filho estaria sofrendo ameaças de morte há vários dias.
Além disso, o suspeito estaria exigindo uma quantia de R$ 130 mil para não matar o rapaz. O valor estaria sendo cobrado a título de uma dívida contraída com Gebara Júnior pelo antigo sócio.
A vítima estava no interior da conveniência, conversando com o suspeito e mais dois homens que, supostamente, fariam parte do Comando Vermelho. Diante da situação, os agentes entraram no local para revistar os suspeitos, mas nada ilícito foi encontrado com eles.
A vítima contou que registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito, na segunda-feira (23), por extorsão. O homem relatou, ainda, que não teria débitos com Gebara Júnior e que após o fim da sociedade nunca mais teve contato com o ex-sócio.
Victor Hugo e Nilton da Silva, que se dizem faccionados, ameaçaram a vítima e disseram que a ordem para matá-la teria sido dada de dentro de um presídio e que caso não se encontrasse com os suspeitos sua morte já estaria decretada. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Kv
Terça-Feira, 24 de Outubro de 2023, 21h03Amigo
Terça-Feira, 24 de Outubro de 2023, 18h12O CRITICO
Terça-Feira, 24 de Outubro de 2023, 17h25