Um jovem identificado como José Gustavo Gomes Ramires, de 25 anos, foi morto com mais de 20 tiros no bairro Manduri, em Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (30). De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 10 dos tiros foram direcionados ao rosto da vítima.
A suspeita inicial é de que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas entre facções criminosas rivais. Testemunhas relataram que ouviram uma intensa sequência de tiros, o que provocou pânico entre os moradores da região.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte de José Gustavo ainda no local. Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram na cena do crime para realizar os procedimentos de investigação.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Bruno Abreu, a arma utilizada na execução foi uma pistola calibre 9 milímetros, a mesma que teria sido empregada em outros homicídios recentes na capital.
“Acreditamos que seja mais um caso relacionado à guerra entre facções criminosas. Já temos linhas de investigação e nomes que podem estar envolvidos, e posso garantir que os responsáveis serão presos”, afirmou.
A Polícia Civil apura se a vítima tinha passagens criminais e busca identificar a motivação exata do homicídio. O caso segue sob investigação.