O delegado Edson Pick, da Delegacia Especializada em Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que câmeras de segurança da região irão auxiliar nos trabalhos de investigação da morte do empresário alvo de diversos disparos de tiro em plena luz do dia em Várzea Grande neste sábado (30). Ainda conforme o delegado, a vítima tinha passagens criminais que serão analisadas pela Polícia Civil.
A vítima foi identificada como Fernando de Oliveira Martins, de 35 anos, e seria dono da oficina onde foi morto, no bairro Água Vermelha. Além dele, havia outra pessoa no local, que não foi atingida pelos disparos.
“Nem chegaram a ir até ele, foram direto na vítima. Agora a gente vai checar as passagens criminais deles, boletins de ocorrências que participaram [mas] existe passagem sim e será filtrado e analisado cada um”, informou Pick.
Ainda conforme o delegado, o crime se trata de uma execução sumária, onde os dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e dispararam diversas vezes contra a vítima.
“Dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e foram direto na vítima, efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção à vítima. Tem bastante imagem aqui, estamos fazendo a captação, já tem equipe em campo fazendo isso, e se conseguir captar as imagens da motocicleta a gente vai analisar”, garantiu o delegado.
Conforme noticiado por FOLHAMAX, a vítima teria sido baleada na cabeça e nas costas 14 vezes. A motivação seria um suposto acerto de contas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e atestaram o óbito. O corpo foi encaminhado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
JOSEH
Sábado, 30 de Novembro de 2024, 20h54