A explosão de uma bomba deixou agentes prisionais da Penitenciária Central de Cuiabá, antigo Pascoal Ramos, em alerta na noite desta segunda-feira. Segundo informações colhidas junto a policiais militares, três homens acenderam um morteiro, causando um forte barulho e temor de uma nova tentativa de fuga na unidade prisional.
Testemunhas disseram que os autores do ‘atentado’ chegaram num Astra prata e num Uno branco. Antes mesmo do forte barulho causado pela bomba, eles entraram nos veículos e saíram em alta velocidade.
O barulho chamou a atenção dos agentes que, rapidamente acionaram a Polícia Militar para checar a possibilidade de que o trio teria tentado explodir o muro da penitenciária. Contudo, as informações são de que o morteiro não tem capacidade mínima de explodir um muro e, que o efeito dele é, simplesmente, fazer barulho.
Porém, os policiais fizeram rondas na região na tentativa de localizar os autores da explosão. Além disso, após o incidente, a região do presídio teve a segurança reforçada por policiais do 9° e do 24° Batalhão da Polícia Militar, que fazem a cobertura do Coxipó.
Esta é a segunda ocorrência de que uma tentativa de fuga é investigada no Pascoal Ramos. Na última sexta-feira, Jeferson Pereira de Jesus, foi preso por policiais do 24° Batalhão com um forte armamento e com uma grande banana de dinamite caseira nos arredores do muro do presídio Pascoal Ramos.
O rapaz trocou tiros com a polícia, tentou fugir, mas acabou preso.Os comparsas dele não foram localizados.