Um criminoso responsável por extorquir comerciantes e fazer o recolhimento da "caixinha" cobrada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) no bairro Jardim Tropical, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), foi preso por policiais militares nesta quinta-feira (11). Ele portava R$ 10,4 mil em dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas. Policiais da Força Tática, em patrulhamento pelo bairro Serra Dourada, receberam informações sobre o suspeito, que realizava o recolhimento da "caixinha" no bairro -uma forma de extorsão aplicada aos comerciantes da região pelo crime organizado.
A equipe se deparou com ele na Avenida Goiânia, num veículo Saveiro Cross de cor vermelha, e procedeu com a abordagem. Durante a busca pessoal, foi encontrada a quantia de R$ 10,4 mil.
Questionado sobre a procedência do valor, ele afirmou ter vendido um veículo, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a transação, nem um comprovante de saque. Diante das informações prévias sobre ele e da falta de evidências que sustentassem sua versão sobre a posse do dinheiro, o homem foi preso.
Durante a condução para a Polícia Civil, seu telefone celular não parava de tocar, exibindo na tela diversas ligações com DDDs diferentes. O celular será submetido a perícia. O suspeito já possui passagens por homicídio e furto, além de estar utilizando uma tornozeleira eletrônica.