Djeferson Kronbauer/Power Mix
Três pessoas foram presas e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação e tortura, no municípo de Nova Mutum (264 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (22). Os detidos, - três homens e uma mulher -, são apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho e foram flagrados tentando fugir após balear um desafeto numa região de mata.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após populares visualizarem um veículo Ônix de cor prata com cinco ocupantes, todos armados e uma outra pessoa deitada no chão sob a mira dos criminosos. Em seguida, o grupo adentrou numa região de mata.
Em posse das informações e localização dos bandidos, os militares foram até o local e se depararam com o carro em fuga, em alta velocidade. O condutor desobedeceu aos sinais sonoros e luminosos. Com isso, a equipe solicitou o apoio de outra viatura para realizar um cerco.
Três bandidos pularam do carro em movimento e se embrenharam na mata. Os agentes efeturam vários tiros contra o veículo que ficou crivado de buracos de balas, tanto no capô quanto no para-brisas. Apesar disso, nenhum criminoso foi atingido pelos disparos
Com o cerco policial formado, os PMs conseguiram abordar o veículo. Nesse momento, o adolescente desceu do carro e teria apontado uma arma em direção aos agentes que atiraram na direção dele. Com isso, ele soltou a arma e foi algemado. No Ônix foram encontradas uma arma de cano longo, calibre 12, munições, um carregador de pistola calibre 9 milímetros, além de um pino de cocaína.
Na sequência, o menor levou os policiais no local da tentativa de exeucução do rival. A vítima estava caída no chão e sangrando muito após ser atingida por tiros. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer o homem, que estava sem documentos e ainda não foi identificado. Ele foi encaminhado para um hospital de Nova Mutum e não há informações sobre seu estado de saúde.
Djeferson Kronbauer/Power Mix
Durante buscas na região de mata os militares encontraram outro criminoso, de 19 anos. Ele estava em posse de revólver calibre 38, municiado e com uma balaclava no bolso, além de porções de maconha. O rapaz foi algemado e preso.
Posteriormente, os militares foram acionados por populares com a informação de que duas motocicletas Honda 160, uma de cor preta e a outra vermelha, estavam sendo pilotadas por duas mulheres, responsáveis por dar apoio a fuga dos bandidos que ainda estavam na mata.
No local indicado, os PMs prenderam outro criminos e a mulher que pilotava uma das motocicletas. Durante checagem, os agentes constataram que a pistola foi roubada em Sorriso (420 km de Cuiabá) e o Ônix foi roubado em Cuiabá. Diante da situação, os presos juntamente com o veículo, armamento e drogas foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil, que assume a investigação do caso.
Marcos Justos
Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 13h10Cidadão de bem
Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2023, 12h54