Polícia Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 21h:28 | Atualizado:

Terça-Feira, 12 de Novembro de 2024, 21h:28 | Atualizado:

SEM CONTROLE

Família de ex-prefeito é rendida por ladrões e passa 3 horas de pânico em MT

Dois criminosos acabaram sendo presos em Cuiabá

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

deivison, mateus, acorizal

 

Câmeras de segurança registraram o momento em que quatro bandidos encapuzados invadiram a casa do pai do ex-prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo de Sá (PSD), e fizeram a limpa. Durante a ação criminosa, que durou cerca de três horas, os ladrões amarraram a mãe e o pai do político e os trancaram dentro de um cômodo.

O crime foi praticado na madrugada do último domingo (10). Os bandidos anunciaram o assalto quando uma das vítimas abriu a porta, acreditando se tratar do sobrinho.

Na casa, os assaltantes também fizeram as vítimas desbloquearem o celular para realizar transferências bancárias de R$ 5 mil. O valor foi enviado para uma conta bancária de uma pessoa que mora em Cuiabá.

Nos desdobramentos e investigações do caso, dois bandidos foram presos enquanto outros comparsas continuam sendo procurados. "Nós fomos atacados nessa madrugada de sábado para domingo. Os ladrões chegaram por volta da 1h da manhã. Renderam meus pais e meu irmão que mora ao lado. Entraram no meu prédio, onde eu moro. Eu não estava. Estava no sítio. Quebraram minha porta e levaram um monte de pertences. A família toda ficou à mercê desses ladrões. Praticamente três horas de relógio, das 1h às 4h30", relatou o ex-gestor em entrevista ao Programa do Pop, da TV Cidade Verde.

Na entrevista, Meraldo disse sentir medo e lamenta o fato de a cidade contar com apenas três policiais em regime de plantão. "Nós temos apenas três policiais de plantão. É um lugar de festividade, muito perto de Cuiabá. A bandidagem transita muito aqui e fica monitorando nossas vidas. Sabem que somos de uma cidade pequena e pacata. É uma sensação muito ruim. Tenho medo até de sair na porta de casa ou ir para o trabalho", disse.

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, após serem notificados sobre o roubo, iniciaram as diligências e conseguiram identificar um dos participantes do crime, Deiverson Junior de Almeida, 31 anos, que recebeu dinheiro transferido das vítimas às 3h58 da madrugada de domingo. O grupo criminoso levou joias, aparelhos celulares, caixa de som, roupas, uma caminhonete Chevrolet S10 preta e exigiu transferências bancárias.

Os criminosos também fizeram a vítima ligar para um parente, dizendo que a avó estava passando mal e, em seguida, foram para a segunda residência, onde renderam a outra vítima. Os policiais civis localizaram Deiverson em uma festa, perto da casa do suspeito, no bairro Bela Vista, em Cuiabá.

Ele foi detido em flagrante, encaminhado à delegacia especializada e autuado pelo crime de roubo qualificado mediante violência, com emprego de arma de fogo, em concurso de pessoas e com restrição de liberdade da vítima. Ele já respondia a uma ação penal anterior pelos crimes de roubo e tráfico de drogas e estava sob monitoramento com tornozeleira eletrônica.

Meraldo

 

Nesta terça-feira, equipes da Força Tática do 1º Comando Regional recuperaram a caminhonete roubada em Cuiabá. Durante a ação, Matheus Souza Dantas, 24 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de veículo.

A equipe de Força Tática recebeu informações do setor de inteligência da Rotam sobre uma caminhonete S10 preta que estava transitando pela região do Tijucal, com placas possivelmente adulteradas. Segundo a denúncia, o veículo era suspeito de ter sido roubado em outra cidade do Estado.

Os militares se deslocaram para a região e começaram a acompanhar a caminhonete, momento em que o condutor do automóvel notou a aproximação policial e iniciou a fuga em alta velocidade. Após o acompanhamento, já no bairro Altos do Coxipó, o suspeito abandonou o automóvel e tentou fugir a pé, pulando o muro de residências vizinhas.

O suspeito teve a ação frustrada e foi detido pela PM rapidamente. De volta ao veículo, os militares constataram que as placas do carro não pertenciam ao número do chassi. Na checagem, os policiais também encontraram uma queixa de roubo do carro, registrada no último domingo (10), no município de Acorizal.

Questionado sobre o crime de roubo, o suspeito não se pronunciou. As investigações seguem para identificar os demais envolvidos no roubo.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • vitor

    Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 11h55
  • GUARANÁ RALADO ele roubou demais.
    3
    0



  • guaraná ralado

    Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 06h53
  • esse Prefeito é cagado de urubu.
    4
    2



  • Cidadão de bem

    Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 06h48
  • Parabéns a gloriosa PC, tem que mudar as leis urgentemente todos esses vermes cruéis covardes impiedosos irrecuperáveis possuem várias passagens criminais e são de alta periculosidade mas não ficam presos
    11
    0



  • Gordo

    Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2024, 03h54
  • Some com essas porcarias. Joga no lixo.
    11
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet