A Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) cumpriu na quinta-feira (08.07) dois mandados de buscas e apreensão dentro do inquérito que apura o homicídio do empresário Gilberto de Oliveira Couto, de 46 anos, o “Beto Caça e Pesca”, ocorrido em maio deste ano. Os mandados judiciais foram cumpridos contra dois policiais militares, na cidade de Matupá, que são investigados por suposto envolvimento no crime.
No final de maio, a equipe da Delegacia de Guarantã do Norte cumpriu a prisão de três pessoas também investigadas por envolvimento no homicídio, entre elas a ex-esposa do empresário, o atual namorado dela e o filho da vítima.
Os três foram presos temporariamente e são apontados como mandantes do crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe. Conforme a investigação, o crime foi motivado por questões patrimoniais, relacionadas a divisões de bens de herança. Gilberto Couto foi morto na manhã de 25 de maio, em frente a sua residência, no bairro Jardim Vitória. A vítima apresentava ferimentos de arma de fogo nas costas e cabeça e estava há aproximadamente quatro metros da sua motocicleta, que também estava caída.