Um bebê de oito meses está internado em estado grave no Pronto-Socorro de Cuiabá após sofrer queimaduras de 2º e 3º grau em 85% do corpo. O acidente aconteceu durante um churrasco familiar no último domingo (01), em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá).
Em um momento de distração da família, a bebê pegou a garrafa de álcool e se aproximou da churrasqueira. Nesse momento, houve uma explosão do recipiente. O acidente foi registrado por volta das 13h30.
A menina foi socorrida e encaminhada para um hospital da região, onde recebeu os primeiros socorros no Hospital São Lucas, no município. Porém, ela precisa ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas até o final da tarde de ontem, a família não conseguiu nenhuma vaga.
Como o estado de saúde dela é bastante crítico, a coordenadoria de enfermagem da unidade informou que o Pronto-Socorro de Cuiabá recebeu a criança, que está internada na sala amarela da unidade. “Ela foi transferida ainda no domingo para Cuiabá, mas ainda aguarda uma vaga na UTI. Ela está bastante debilitada”, disse a enfermeira ao Diário.
Ela também contou que os pais estão em estado de choque. Eles também tiveram parte do corpo queimado ao tentar socorrer a menina, mas passam bem. Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, foi informado de que a criança aguarda também uma vaga no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).