Um bandido, que ainda não foi identificado, foi morto durante uma tentativa de roubo a uma fazenda, localizada na zona rural do município de Rio Branco (280 km de Cuiabá). O proprietário reagiu e efetuou um disparo no bandido que morreu na hora. Um segundo suspeito conseguiu fugir. O assalto aconteceu na manhã desta terça-feira (18).
De acordo com boletim de ocorrência, a guarnição da Polícia Militar recebeu solicitação de populares via aplicativo de conversas, informando que em uma fazenda, localizada na Comunidade do Lageado, onde havia dois bandidos armados dentro da propriedade. O comunicante informou ainda que na fazenda não funciona telefone convencional e que sua esposa e sogra haviam sido feitas reféns. A equipe pediu apoio às demais viaturas e se deslocou para o local.
Já na fazenda, os militares foram recebidos pelo proprietário, que se apresentou espontaneamente à guarnição relatando que, por volta das 06h ouviu gritos da sua sogra vindo dos fundos da residência e também vozes de pessoas. Ao se aproximar, ele percebeu que sua esposa e sua sogra estavam reféns de um dos assaltantes.
O proprietário da fazenda disse ainda que nesse momento ele correu e pegou sua arma de fogo, uma pistola marca Taurus.380 e continuou dentro da residência sem que os bandidos o percebessem.
O segundo assaltante deu a volta na residência e foi até a janela do quarto onde o proprietário estava, momento em que o suspeito encapuzado e armado com um revolver apareceu na janela e gritou: “perdeu, perdeu”. O homem reagiu e efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao suspeito, que saiu correndo.
Outros disparos foram feitos, provavelmente efetuados pelo segundo assaltante. Após a troca de tiros, o proprietário permaneceu dentro da residência até que ouviu sua esposa e sogra batendo a porta pedindo para entrar. Ele abriu a porta e abrigou toda a sua família, onde permaneceram trancados à espera da chegada da PM.
A vítima disse que ouviu os cachorros latindo insistentemente e, após alguns minutos, foi até os fundos da residência e verificou de longe as pernas do suspeito caído no chão. Mesmo assim, ele permaneceu no interior da casa. Quando a viatura da PM chegou, o homem saiu da residência e foi de encontro aos militares.
Os agentes constaram que o assaltante estava morto, e que com ele havia uma arma de fogo tipo revólver na mão direita, bem como uma faca na sua cintura. O bandido estava com um rosto coberto com "balaclava", de modo que não era possível sua identificação. O suspeito portava uma bolsa em sua lateral do corpo.
A PM isolou o local e acionou às equipes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil para dar andamento à ocorrência.
Eleitor
Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022, 17h32LUNETA
Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022, 14h09Moraes
Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022, 12h24seu ze
Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022, 11h56aquiles
Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022, 10h16Carol boca de veludo
Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022, 10h01Eleitor
Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022, 09h31